Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Evento ajuda pequenas empresas a alavancar vendas no final do ano

09/11/2020
semana-unidos-pelo-brasil-brasil-jr-51321911.PNG


Para auxiliar pequenos negócios que ainda estão sofrendo com a crise e também ajudar a alavancar vendas no final do ano, a Brasil Júnior, Confederação Brasileira de Empresas Juniores, lança a Semana Unidos pelo Brasil. O evento será realizado nesta semana, de 11 a 14 de novembro, e tem como expectativa impactar cerca de 10 mil empresários. 

“Queremos que esses negócios prosperem e fortaleçam sua competitividade já para a Black Friday e Natal, recuperando o fôlego, já que somam a maior parte dos empreendimentos brasileiros”, afirma a presidente da Brasil Júnior, Ana Beatriz Cesa.

Em formato on-line e gratuito, o evento traz trilhas de conteúdos sobre marketing, vendas, gestão financeira, modelo de negócios, inovação e tecnologia. Entre os nomes já confirmados estão: Luis Jaime Lourenço, head do RD Station CRM; Thalita Gelenske, fundadora e CEO da Blend Edu; Franklin Luzes, vice-presidente de operações da Microsoft Participações, além de líderes de outras empresas como Bradesco, Movile, XP.inc, Falconi e Ambev. 

“A Semana Unidos pelo Brasil é uma extensão do projeto desenvolvido esse ano por universitários, que disponibiliza consultorias rápidas e gratuitas para pequenas empresas. Essas consultorias aconteceram por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas, como Bradesco e Ambev, e oferecidas por empresas juniores participantes do projeto. Recebemos mais de R$ 95 mil em doações, até então, e impactamos mais de 500 pequenos negócios. Cerca de 98 empresas juniores, de 25 Estados brasileiros, participaram do projeto”, explica Ana Beatriz.

O objetivo do evento é levar experiências, ferramentas e conteúdos que possam aumentar a competitividade de pequenos negócios de todo Brasil, além de potencializar o crescimento dos pequenos empreendimentos, já que eles são a maioria e os mais atingidos pela crise. Além disso, os negócios podem receber uma consultoria especializada por meio da plataforma “Contrate uma EJ”, enviando problemas que enfrentam, para que as EJs encaminhem suas propostas de melhoria, podendo o empreendedor escolher a solução que mais lhe agradar. 

O evento também representa o impacto do Movimento Empresa Júnior (MEJ). No Brasil, existem mais de 1.100 empresas juniores e 30 mil empresários juniores deste perfil em mais de 210 universidades espalhadas por todos os Estados. O movimento já impactou mais de R$ 90 milhões na economia brasileira, desde 2019, que são reinvestidos, integralmente, na educação empreendedora dos universitários e a Brasil Júnior atua com o objetivo de incentivar o empreendedorismo para tornar o País mais competitivo, ético, educador e colaborativo. 

Para participar do evento e ter acesso a todas as palestras e materiais, é preciso se inscrever neste link, de forma gratuita. Para conhecer mais sobre o projeto Unidos pelo Brasil, todas as informações estão disponíveis neste link ou pelo perfil do Instagram @unidospelobr_

Sobre a Brasil Júnior
A Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores) é a instância que representa as Empresas Juniores brasileiras, que proporcionam educação empreendedora, por meio da vivência empresarial durante a formação acadêmica para estudantes universitários de todas as regiões do País. Hoje, está presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal, por meio de federações estaduais e núcleos regionais, totalizando mais de 1.100 empresas juniores e, aproximadamente, 30 mil empresários juniores, em mais de 210 universidades. O propósito do Movimento Empresa Júnior e, como consequência, o da Brasil Júnior é incentivar o empreendedorismo, tornando o País mais competitivo, ético, educador e colaborativo. 

Fonte: Brasil Júnior

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: