Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Evento digital fará análise de um futuro novo após um ano de pandemia

05/05/2021
whatsapp-image-2021-05-04-at-13-85033.jpeg


Com o objetivo de discutir as lições que a sociedade pode tirar da pandemia do coronavírus, será realizado, a partir de 13 de maio, em ambiente 100% online, o evento "Um ano depois: análises de um futuro novo". A estreia do projeto com o episódio “Reflexões” tem início às 17 horas, com apresentação do advisor, Marcelo Smarrito e participação do presidente da Unimed Goiânia, Sérgio Baiocchi Carneiro. No primeiro episódio, a proposta é fazer reflexões acerca dos desafios e aprendizados vivenciados no primeiro ano da pandemia de covid-19. 

Também participarão do primeiro episódio, o sócio-fundador da Livework-Brasil, Luis Alt, e o influenciador digital e CEO da Lapa Team, Ricardo Lapa. Eles farão parte das telas simultâneas, dispostas em transmissão aberta ao público no YouTube, sem limite de pessoas. Em paralelo, uma plateia poderá interagir pela plataforma ZOOM, fazendo perguntas ao vivo e entrando na transmissão do YouTube. O evento é dirigido a empresários e profissionais engajados nas suas atividades de trabalho, e que buscam entender o que está acontecendo e quais são as perspectivas para o futuro, além de estudantes e demais interessados em discutir temas inteligentes. 

O setor de saúde, em especial, é um dos principais alvos do movimento em prol da abrangência de uma transformação digital urgente e necessária, conforme vem sendo constatado desde o início da pandemia, em março de 2020. De acordo com o presidente da Unimed Goiânia, Sergio Baiocchi Carneiro, os profissionais de saúde foram os que mais sentiram e vivenciaram até aqui os efeitos da pandemia. “Por estarmos na linha de frente no combate a covid-19, é importante fazermos parte desse diálogo. A participação de toda a sociedade é vital para transcendermos aos desafios", pontua Sérgio. 

Novos episódios

No segundo e terceiro episódios, que serão revelados a cada transmissão, os convidados promoverão debates sobre como estamos e como faremos. Nessa perspectiva, os panoramas do presente serão trilhados para ações que levam ao futuro. O experiente anfitrião do evento, Marcelo Smarrito, conselheiro e fundador de diversas startups, entende como fundamental este momento para análise de comportamento social, bem como para o exercício da inovação. Ele confessa que nunca houve um momento com tanta necessidade para inovar como esta fase atual: "métodos ágeis e massivos precisam ser avaliados e postos em prática. As pessoas estão temerosas por questões econômicas, sociais e pelo essencial, por suas próprias vidas. Faz-se necessário uma força-tarefa de mentes pensantes para inovarmos mediante a crise de saúde pública", atesta.

A programação terá uma linha cronológica fundamentada em fatos do passado, das medidas tomadas pelo governo, mercado e a sociedade, bem como desenvolverá projeções a partir do que estudiosos, filósofos, cientistas e a própria tecnologia apontam para a criação deste futuro novo. 

Serviço

Evento: Um ano depois: análises de um futuro novo - Reflexões
Data e hora: 13 de maio às 17h
Onde: Canal do Youtube
Inscrições Gratuitas: www.umanodepois.com.br

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: