Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Ex-Batavo muda o nome para Frsia Cooperativa Agroindustrial

11/08/2015
frisia-719131113.JPG


A Batavo Cooperativa Agroindustrial passa a se chamar Frísia Cooperativa Agroindustrial. A mudança de denominação  foi oficializada em agosto - mês em que a cooperativa completa 90 anos - e anunciada para jornalistas durante inauguração da nova Unidade de Produção de Leitões (UPL) da Frísia em Carambeí (PR), na semana passada. 

De acordo com o presidente da cooperativa, Renato Greidanus, a transição de nomes é parte de estratégia da empresa para fortalecer sua marca própria no mercado brasileiro, 18 anos após a venda da marca Batavo para a BRF por R$ 256 milhões. "Como não somos mais proprietários da marca Batavo para produtos no varejo, há uma grande confusão de nomes, o que é prejudicial para a gente no que diz respeito a manifestações de consumidores na internet e até no recebimento de notificações para explicar determinado produto que não é mais do nosso portfólio", pontua Greidanus, que garante a venda da marca foi uma decisão acertada. 

"A comercialização da Batavo foi mais um exemplo de que a cooperativa vive em constante transformação e adaptação no mercado, características que fazem com que ela chege aos 90 anos com destaque, sem perder sua essência", diz o presidente da Frísia, destacando que a cooperativa possui produtos próprios nas gôndolas do varejo.

Frísia Segundo Greidanus, o nome Frísia foi escolhido devido a sua origem holandesa. Assim como Batavo remetia a Batavia, região localizada onde são hoje os Países Baixos. "Mas é importante frisar que não somos uma cooperativa apenas formada por holandeses e seus descendentes. Somos formados pela mescla do povo brasileiro, comprometido com o trabalho e a qualidade do que é feito aqui", conclui.

Fonte: Redação AI/SI

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: