Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Excelência em Tratamento de Sementes Industrial

13/08/2021

A qualidade das sementes é fundamental para o bom desempenho da lavoura e, por isso, o Tratamento de Sementes Industrial - TSI é um fator essencial para a obtenção de boas produtividades. Cerca de 70% das Sementes COMIGO comercializadas já passam pelo TSI no mais alto padrão de qualidade, prova disso é a conquista do Selo Seed Solutions, um serviço BASF que confere a qualidade do tratamento feito em todo o Brasil. 

“Já é a terceira vez que nós conquistamos esse selo e isso reflete o empenho da cooperativa em fornecer sempre os melhores insumos e sementes, de forma que o cooperado possa aumentar a sua produtividade”, afirma o superintendente de insumos da Cooperativa, Cláudio Teoro.

A coordenadora de gestão de produtos, Adriana Ferraz de Almeida Santos, reforça que a COMIGO foi a primeira sementeira do estado a possuir os selos da BASF. “A COMIGO está realizando investimentos em tecnologia, treinamento de nossa equipe e utilização de produtos de qualidade, visando a segurança de nossos cooperados em estarem plantando sementes de qualidade e com a quantidade correta de produtos no TSI, permitindo uma melhora no plantio e a manutenção de stand, além da praticidade e do ganho de tempo”, cita.

O Selo Seed Solutions é composto de 5 testes que aferem a qualidade do tratamento de sementes industrial realizado pelo sementeiro. São eles: emissão de poeira, fluidez, plantabilidade, químico (HPLC - avalia a quantidade de ingrediente ativo aplicado na semente) e análise visual. Na foto, o troféu que representa o selo sendo entregue pelo representante técnico de vendas da BASF, Ciro de Miranda Filho.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: