Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Expo Cocari Cerrado leva inovação e relacionamento a produtores de Goiás e Minas Gerais

23/03/2022
palco-web-693-125046.jpg


Nos dias 18 e 19 de março, a cooperativa promoveu a Expo Cocari Cerrado 2022, realizada no Instituto Federal Goiano em Cristalina (GO). O evento recebeu cooperados, parceiros, produtores da região e estudantes da instituição, difundindo as novidades em cultivares de soja e milho, insumos, ferramentas de inovação agrícola, produtos e serviços da cooperativa e de empresas parceiras. O superintendente do SESCOOP/GO, Jubrair Gomes, representou o Sistema OCB/GO na abertura da feira, na sexta-feira (18).  

A feira estreitou o relacionamento com os produtores e reforçou a credibilidade do trabalho da Cocari e fornecedores. No evento, os visitantes puderam acompanhar também a palestra do consultor em gerenciamento de riscos da StoneX, Lucas Carlos, sobre a dinâmica de mercado de soja, milho e câmbio, dinâmica e tendências para o mercado. 

O presidente da Cocari, Marcos Antonio Trintinalha, falou positivamente sobre o evento. “Foi muito importante ter voltado à modalidade presencial, mostrando ao produtor as novidades disponíveis no mercado, principalmente em termos de cultivares de soja e milho, que atualmente são inúmeras e têm apresentado alta produtividade. Verificamos mais uma vez que este é um evento que traz muito retorno, pois é especialmente organizado para que o produtor possa se inteirar sobre as novidades do mercado, acessar soluções em inovação agrícola, conhecer máquinas de última geração, esclarecer dúvidas e, assim, tomar as decisões sobre o que levar para a sua propriedade. Nossa proposta é nos aprimorarmos ainda mais e, a cada ano, promover um evento que dê condições para que os produtores tenham acesso às melhores informações e ferramentas, obtendo, assim, mais resultado”, comentou. 

Marcos Trintinalha comentou também sobre as demonstrações técnicas e troca de informações ocorridas na Expo. “Foram disponibilizadas muitas informações e os produtores mostraram-se bastante interessados, principalmente neste momento de desafios no fornecimento de agroquímicos e fertilizantes. Trouxemos esclarecimentos em relação a essas questões e orientamos os produtores para que avaliem junto com o consultor técnico e gerente da unidade qual é o melhor momento para fechar negócios para as próximas safras”, disse. 

Segundo o presidente da cooperativa, o evento permitiu uma aproximação entre produtores e a Cocari. “O produtor gosta de conferir in loco as novidades e melhores opções para utilizar em suas atividades, isso o aproxima dos consultores e gerentes de unidade, assim como da diretoria e dos superintendentes da área que estiveram presentes. Essa aproximação gera negócios que serão positivos tanto para os cooperados quanto para a cooperativa”, considera. 

O superintendente da Cocari no Cerrado, Fábio de Souza Xavier, enfatizou que o objetivo da Expo Cocari Cerrado, além da difusão de tecnologia, é justamente promover o relacionamento com os cooperados e clientes, trazendo soluções inovadoras e negócios rentáveis para os produtores e cooperativa. “Agradecemos a todos os produtores, aos mais de vinte parceiros e colaboradores que, juntos, organizaram este evento de grande porte para que fosse realizado em apenas dois dias. Já estamos na expectativa para o evento de 2023. O Instituto Federal Goiano é nosso parceiro e, por meio do ensino e pesquisa que a instituição promove, nos ajudará na difusão de tecnologia e no desenvolvimento da Cocari e negócios de nossos cooperados”, disse. 

Xavier ressalta que os resultados obtidos no evento foram muito bons. “O evento foi um sucesso, estamos muito satisfeitos com o número de produtores, cooperados e clientes que visitaram o evento, bem como pela atuação com nossos parceiros, que conosco puderam organizar este evento e potencializar a difusão de tecnologia na região do cerrado goiano e mineiro. Realmente, foi um evento muito bom, que contou o fechamento significativo de negócios”, destacou. 

O diretor administrativo do Instituto Federal Goiano, Fernando Augusto dos Santos, falou sobre a parceria com a cooperativa. “Estamos aqui para investir em pesquisa e inovação, um diferencial para a agricultura, de forma a atender as famílias que atuam no segmento do Agro. Aos produtores de toda região, faço o convite para que conheçam a Cocari, pois é uma cooperativa que realmente trabalha pelos interesses dos cooperados”, frisou. 

A produtora rural Ana Maria T. Molena é cooperada da Cocari em Cristalina há 33 anos e falou sobre como a cooperativa impactou positivamente a região. “Vejo que desde que a Cocari chegou a Cristalina, houve uma transformação na comunidade, porque a cooperativa trouxe inovações e os consultores técnicos, que nos dão assistência e trabalham junto com os produtores. A Cocari é uma das peças fundamentais no agronegócio em Cristalina. Acredito que até mesmo as pessoas que não são cooperadas, mas são clientes da cooperativa, compartilham dessa percepção”, disse.  

Diante do sucesso na realização da Expo Cocari Cerrado, a cooperativa agradece a todos os presentes e já trabalha no planejamento da próxima edição, em 2023. 

Fonte: (com informações da Cocari)

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: