Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Expresso Instituto Sicoob leva cursos gratuitos a Aparecida de Goiânia, nesta segunda e terça

05/04/2019
expresso-instituto-sicoob-14410719.jpg


Plataforma itinerante de formação profissional e cidadã instalada em um ônibus, o Expresso Instituto Sicoob desembarca em Goiás nesta segunda (8) e terça-feira (9), na Cidade Empresarial, em Aparecida de Goiânia. Das 8 às 18 horas, a estrutura móvel de ensino vai ministrar cursos profissionalizantes gratuitos, na modalidade EAD (ensino a distância) para estudantes, cooperados e comunidade da região. 

O ônibus é equipado com mesas, assentos, notebooks, televisores, impressora e acesso à internet. Vinte alunos do Centro de Ensino em Tempo Integral Ismael Silva de Jesus, no Bairro da Vitória, na região Noroeste de Goiânia, serão os primeiros a participarem do projeto. Eles farão um curso, na manhã de segunda-feira, sobre educação cooperativista. Os estudantes vão ganhar certificados de conclusão do Sicoob Universidade.

Na parte da tarde, o Expresso será aberto ao público da região da Cidade Empresarial. Os interessados poderão escolher cursos gratuitos em três eixos – cooperativismo, empreendedorismo e educação financeira. O programa capacita o público atendido para a conquista do primeiro emprego ou o aprimoramento de conhecimentos e habilidades pessoais e organizacionais. Na terça-feira, os cursos serão dedicados aos cooperados e colaboradores do Sistema Sicoob.

Tour
O Expresso Instituto Sicoob está na estrada desde 25 de fevereiro deste ano. Ele já passou por Leme (SP), Belém (PA), Macapá (AP), Tucuruí (PA), Araguaína (TO) e Brasília (DF). Ainda faltam Aparecida de Goiânia (GO), Frutal (MG) e Ribeirão Preto (SP) até o retorno a Maringá (PR), em 19 de abril. O objetivo do “Expresso Tour” é dar a oportunidade de as pessoas de outras localidades do Brasil também conhecerem a plataforma e terem acesso ao conhecimento gratuito ofertado por meio dos cursos disponibilizados na modalidade de EAD.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: