Fábio Prudente é reeleito presidente da Uniodonto Goiânia
10/05/2019
Mais de 40 dias de campanha e 175 votos elegeram a chapa Atitude com Cooperação, presidida por Fábio Araújo Gonçalves Prudente, para a gestão da Uniodonto Goiânia por mais quatro anos. A reeleição marca o fim de um longo processo eleitoral – com a realização de dois pleitos – e o início de um novo período de muito trabalho como destacou o presidente após a divulgação do resultado. “Nos próximos quatro anos, vamos gerir a Uniodonto Goiânia com a mesma responsabilidade da gestão anterior”.
Um número recorde de cooperados participou da votação, que contabilizou 337 votos totais: 159 na Chapa 1; 175 na Chapa 2 e 3 votos nulos. O pleito foi realizado, novamente, no auditório do Ed. Metropolitan Business, em Goiânia. “Foi um processo grande, demorado e difícil ao mesmo tempo. Mas, como tenho falado desde o início, eu acredito em trabalho, em resultado e em mão na massa”, analisou Fábio. A comissão eleitoral foi composta pelos cooperados José Carrijo Brom, Milene Alves da Cunha e Marcelo Costa Dautron.
Transparência e Agilidade
A terceira chamada teve início no horário previsto e o processo de votação foi ágil e inédito, tendo em vista que – pela primeira vez – foram utilizadas urnas eletrônicas cedidas pelo TRE-GO. O aparato logístico elaborado especialmente para esse momento reuniu uma equipe disposta e bem preparada, proporcionando que apenas cooperados e demais envolvidos no processo tiveram acesso ao auditório que foi dividido em duas seções: uma de “A” a “K” e outra de “L” a “Z”. Os cooperados foram identificados com pulseiras e corredores indicaram o fluxo de entrada e saída do recinto de votação e do acesso às urnas eletrônicas.
O maior fluxo de cooperados aconteceu na primeira hora e não houve registro de quaisquer dificuldades de acesso ou registro do voto. Às 21 horas, momento previsto para o encerramento da votação, o acesso foi fechado e deu-se início à apuração.
Urnas Eletrônicas
Um quarto de hora foi o tempo necessário para concluir a apuração dos votos e divulgar o resultado final da eleição do Conselho de Administração Gestão 2019/2022. A utilização das urnas eletrônicas modernizou e deu celeridade ao processo eleitoral. A eleição obedeceu todos os critérios de um processo eleitoral habitual e foi acompanhada por um técnico do TRE-GO para garantir o bom desempenho dos equipamentos. Os cooperados levaram menos de um minuto para registrar os votos e não houve nenhuma intercorrência técnica durante as quase 3 horas de votação. Conforme preconiza o estatuto, a posse dos eleitos deve acontecer dentro dos próximos 30 dias.
Fonte: Assessoria de imprensa