Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Federação Centro Brasileira conclui pesquisa de clima organizacional em três Unimeds federadas

16/07/2019

Considerada hoje uma ferramenta fundamental para a boa gestão dos recursos humanos e de todo o funcionamento das organizações, a pesquisa de clima organizacional realizada pela Federação das Unimeds dos Estados de Goiás e Tocantins e do Distrito Federal (Federação Centro Brasileira) já foi concluída e apresentada a três Unimeds federadas. O resultado do serviço prestado pela Federação às Unimeds goianas e tocantinenses foi apresentado individualmente à Unimed Catalão, Unimed Cerrado e Unimed Jataí. 

Na Unimed Anápolis, Unimed Morrinhos e Unimed Rio Verde, outras três federadas que também aderiram ao serviço, os trabalhos estão em desenvolvimento. A pesquisa de clima organizacional é mais um serviço prestado pela Federação Centro Brasileira às Unimeds federadas e é essencial para que os gestores conheçam a opinião dos colaboradores sobre o trabalho na cooperativa e possam adotar as medidas necessárias para melhorar e otimizar o desempenho de cada um e, claro, obter melhores resultados  em toda a empresa. Especialistas indicam que pesquisas como essa devem ser feitas por profissionais externos, que não façam parte do quadro da empresa. E para atender às Unimeds, a Federação Centro Brasileira disponibiliza esse serviço que pode ser solicitado por todas as federadas. As interessadas devem entrar em contato com a Federação pelo e-mail karollyna.barbosa@unimedcb.coop.br.


PESQUISA

Patrícia Amaral, gerente de Recursos Humanos da Unimed Catalão, contou que há tempos a cooperativa planejava fazer uma pesquisa de clima organizacional, mas sempre achava que ainda não era o momento certo e não encontrava uma empresa adequada. “Mas, como agora a Federação Centro Brasileira está nos assessorando na gestão de recursos humanos e nos apresentou uma proposta de pesquisa de clima totalmente online, com resultados de tudo o que foi apontado e sem a identificação do colaborador, o que era uma grande preocupação de todos, a Unimed Catalão planejou e decidimos aplicar a pesquisa neste ano”, disse, ressaltando que a intenção é que essa pesquisa seja feita anualmente.

 Na semana passada, a Federação apresentou os resultados desta primeira pesquisa de clima da Unimed Catalão. De acordo com Patrícia, a pesquisa mostrou um índice extremamente satisfatório em trabalhar na cooperativa. “Vimos que a imagem que os colaboradores têm da cooperativa é muito positiva.

A pesquisa chega para nos ajudar a entender melhor o momento que a gente vive e a planejar as ações daqui pra frente. Por exemplo, identificamos problemas de comunicação entre as equipes, uma falta de integração entre elas, e questões voltadas para a gestão. Agora, vamos planejar as ações. Vamos formar um grupo de pessoas de todas as hierarquias, nos reunir, discutir o que fazer e trabalhar continuamente visando melhorias na cooperativa”, afirmou.

 A Unimed Morrinhos também aderiu ao serviço e logo terá sua pesquisa concluída. Leosana Rodrigues, analista de Mercado da Unimed Morrinhos, explicou que a contratação da pesquisa deu-se pensando na melhoria do ambiente de trabalho e na produtividade dos colaboradores.

“Essa é uma ferramenta poderosa que nos possibilitará visualizar um panorama das percepções dos colaboradores sobre a empresa, melhorando a satisfação da equipe”, disse Leosana, que acredita que conhecendo o grau de satisfação dos colaboradores será possível encontrar onde estão os problemas e pensar em soluções para que o trabalho possa fluir de forma que os processos sejam melhorados.

“A Unimed Morrinhos tem uma parceria de sucesso com a Federação , por isso da escolha para a aplicação da pesquisa”, contou, destacando que todos ficaram muito satisfeitos com o material enviado para divulgação e com a assessoria prestada durante a pesquisa.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: