Federação Centro Brasileira lança plataforma virtual de gestão de cursos
03/09/2019
Representantes das Unimeds federadas que integram o Comitê Regional de Pessoas e o Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH) da Federação das Unimeds dos Estados de Goiás e Tocantins e do Distrito Federal (Federação Centro Brasileira) voltaram a se reunir no dia 23 de agosto. Esse terceiro encontro dos comitês foi aberto com a apresentação da plataforma virtual de gestão de cursos oferecidos pela Federação e Faculdade Unimed.
O lançamento desta plataforma concretiza a parceria que vai possibilitar às Unimeds federadas a oferta de cursos e a disseminação de conhecimento entre seus cooperados, dirigentes e colaboradores. As Singulares federadas terão acesso ao serviço sem custos. “O valor já está embutido na taxa federativa e esse é mais um relevante serviço que oferecemos às Unimeds”, destacou o presidente da Federação, Danúbio Antonio de Oliveira, que enfatizou a importância de todas as federadas utilizarem a plataforma e os cursos disponíveis.
A plataforma, que começará a ser usada após um treinamento específico agendado para o dia 29 deste mês pela Federação, permitirá às Singulares federadas a escolha dos cursos que desejam oferecer a seus públicos e toda a gestão do acesso ao material de ensino à distância, incluindo até mesmo a emissão de certificados de conclusão. Na plataforma, os usuários também terão acesso a uma biblioteca virtual, notícias do cooperativismo, informações sobre os Comitês Regionais e outros assuntos de interesse do setor de saúde. “Cada Singular poderá escolher os cursos adequados ao perfil de seus públicos-alvos e necessários para o incremento da carreira e da área de atuação de dirigentes, colaboradores e cooperados”, afirmou a superintendente Operacional da Federação, Fabiana Daniel, acrescentando que a ferramenta pode ainda funcionar como uma intranet.
Durante a reunião, também transmitida para as Singulares por videoconferência, o diretor de Integração Cooperativista e Desenvolvimento Institucional da Federação, Walter Cherubim Bueno, falou sobre a importância da adesão de todos aos cursos e à plataforma. Ele adiantou que a Unimed do Brasil, dentro do trabalho de valorização do cooperado, está criando um programa de formação de agentes de relacionamento com o cooperado e a Federação Centro Brasileira será pioneira nesta implantação.
Ele adiantou ainda que, em breve, o Comitê de Especialidades da Unimed Goiânia deverá disponibilizar o conteúdo de seus cursos para Federação e as demais Singulares federadas. “É uma parceria que firmamos para que todos possam ter acesso aos cursos”, disse. Outro tema abordado na reunião foi a Lei Geral de Proteção de Dados e a simplificação do e-Social. Para falar sobre esses assuntos, a Federação convidou a advogada Carla Zanini.
Fonte: Assessoria de imprensa