Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Federação Centro Brasileira lança plataforma virtual de gestão de cursos

03/09/2019


Representantes das Unimeds federadas que integram o Comitê Regional de Pessoas e o Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH) da Federação das Unimeds dos Estados de Goiás e Tocantins e do Distrito Federal (Federação Centro Brasileira) voltaram a se reunir no dia 23 de agosto. Esse terceiro encontro dos comitês foi aberto com a apresentação da plataforma virtual de gestão de cursos oferecidos pela Federação e  Faculdade Unimed.

O lançamento desta plataforma concretiza a parceria que vai possibilitar às Unimeds federadas a oferta de cursos e a disseminação de conhecimento entre seus cooperados, dirigentes e colaboradores. As Singulares federadas terão acesso ao serviço sem custos. “O valor já está embutido na taxa federativa e esse é mais um relevante serviço que oferecemos às Unimeds”, destacou o presidente da Federação, Danúbio Antonio de Oliveira, que enfatizou a importância de todas as federadas utilizarem a plataforma e os cursos disponíveis. 

A plataforma, que começará a ser usada após um treinamento específico agendado para o dia 29 deste mês pela Federação, permitirá às Singulares federadas a escolha dos cursos que desejam oferecer a seus públicos e toda a gestão do acesso ao material de ensino à distância, incluindo até mesmo a emissão de certificados de conclusão. Na plataforma, os usuários também terão acesso a uma biblioteca virtual, notícias do cooperativismo, informações sobre os Comitês Regionais e outros assuntos de interesse do setor de saúde. “Cada Singular poderá escolher os cursos adequados ao perfil de seus públicos-alvos e necessários para o incremento da carreira e da área de atuação de dirigentes, colaboradores e cooperados”, afirmou a superintendente Operacional da Federação, Fabiana Daniel, acrescentando que a ferramenta pode ainda funcionar como uma intranet. 

Durante a reunião, também transmitida para as Singulares por videoconferência, o diretor de Integração Cooperativista e Desenvolvimento Institucional da Federação, Walter Cherubim Bueno, falou sobre a importância da adesão de todos aos cursos e à plataforma. Ele adiantou que a Unimed do Brasil, dentro do trabalho de valorização do cooperado, está criando um programa de formação de agentes de relacionamento com o cooperado e a Federação Centro Brasileira será pioneira nesta implantação. 

Ele adiantou ainda que, em breve, o Comitê de Especialidades da Unimed Goiânia deverá disponibilizar o conteúdo de seus cursos para Federação e as demais Singulares federadas. “É uma parceria que firmamos para que todos possam ter acesso aos cursos”, disse. Outro tema abordado na reunião foi a Lei Geral de Proteção de Dados e a simplificação do e-Social. Para falar sobre esses assuntos, a Federação convidou a advogada Carla Zanini. 

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: