Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Festa do Dia C Gois 2018 rene 1,7 mil pessoas no Zoo de Goinia

03/07/2018
dia-c-10-28262743517-o-1383101.jpg


Junte sabores da infância (picolé, chocolate, iogurte, cachorro-quente) com a energia e a alegria de centenas de crianças. Misture personagens animados de bichos, princesas e palhaços, numa paisagem rica em natureza e animais, e acrescente uma porção de voluntários dispostos a transformar um simples passeio em uma festa inesquecível. Regue tudo isso com muita cooperação e responsabilidade social e está formada a grande celebração do Dia C Goiás 2018. Realizado no último sábado (30/06), o evento voltou ao Parque Zoológico de Goiânia nesta edição, repetindo um sucesso já experimentado em 2016.

As dezessete cooperativas goianas, parceiras do Sistema OCB/SESCOOP-GO na realização da festa do Dia C Goiás 2018, receberam com animação cerca de 1,7 mil pessoas que passaram pelo parque na ocasião. Não faltaram atrações para divertir toda a família. Além das brincadeiras e jogos, entretenimento circense, brindes e toda a estrutura do Zoo de Goiânia, para agradar os filhos, também foram oferecidos serviços para os pais, como aferição de pressão e glicemia, massagem relaxante, auriculoterapia e orientação postural. 

Mas como o Dia C Goiás vai além da diversão, a festa estimulou também o voluntariado entre os visitantes, que trocaram o ingresso de entrada por um quilo de alimento não perecível. O projeto resultou na arrecadação de 2 toneladas de alimentos, que serão entregues à Prefeitura de Goiânia. Parceira do evento desde a primeira edição, a prefeitura será responsável por doar e distribuir os alimentos a instituições filantrópicas cadastradas no município. 




Movimento contínuo

A festa do Dia C é realizada uma vez por ano, em todo o País, para promover o voluntariado e celebrar as ações de responsabilidade social realizadas durante todo o ano pelas cooperativas brasileiras. É também uma oportunidade de mostrar à população o diferencial do modelo de negócio cooperativista, que é rentável e sustentável, mas que não deixa de lado o principal, que são as pessoas. Por isso, o trabalhos de responsabilidade social são contínuos e atende um dos princípios do movimento: o interesse pela comunidade.

O Dia C tem como objetivo contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), determinados pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o alcance de um mundo melhor. Em 2017, o Dia C Goiás alcançou um patamar recorde em números de beneficiados e voluntários. Em todo o Estado, os projetos realizados pelas 47 cooperativas participantes impactaram 49,6 mil pessoas. Ao todo, mais de 3,1 mil voluntários uniram forças para colocar em prática essa importante campanha de responsabilidade socioambiental do cooperativismo brasileiro.

No País, um total de 1.563 cooperativas desenvolveram 409 projetos contínuos com a mobilização de mais de 120 mil voluntários. Essas atividades foram realizadas em 1.081 municípios espalhados por todos os estados e no Distrito Federal. Este ano, a meta é beneficiar mais de um milhão de pessoas no Brasil. 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: