Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB-GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Notícias

Fórum Conjunto debate cases de sucesso de Gestão de Finanças

14/11/2019


Ações do programa Gestão de Finanças Pessoais (GFP), oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e adotadas por cooperativas, foram importantes para o aprimoramento das iniciativas já implementadas. Esse foi o feedback repassado por representantes de cooperativas do país, na terceira edição do Fórum Conjunto, realizado pelo Banco Central do Brasil, Sistema OCB e Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop). O evento ocorreu, na terça e quarta-feira (12 e 13/11), na sede do Banco Central, em São Paulo.

No painel que discutiu o protagonismo das cooperativas de crédito na promoção da cidadania financeira, os representantes da Central Ailos, da Sicoob Credichapada e da Sicoob Creditapiranga foram unânimes em afirmar que, após a adesão do programa GFP suas ações de educação financeira foram melhor estruturadas, passaram a contar com metodologia mais consistente e a ter um alcance de público maior.

O programa GFP foi estruturado em parceria com o Banco Central, e prevê uma diversidade de ações que vão desde cursos e palestras até oficinas. E, no âmbito das cooperativas, as iniciativas têm ido além. A Central Ailos, por exemplo, passou a oferecer cursos à distância para ampliar o acesso do público e, também, um trabalho de teatro.
Os representantes das cooperativas foram enfáticos ao afirmar como as vidas dos participantes foram impactadas positivamente, após as aulas do GFP. Esse resultado não só reafirma o compromisso do cooperativismo com o desenvolvimento econômico e social, mas também traz mais satisfação para o movimento.

Fonte: Somos Cooperatvismo

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: