Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Frencoop Goiânia é reinstalada na Câmara Municipal

16/04/2021
a-jaobfix-914191615.jpg


A Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop Goiânia) será reinstalada nos próximos dias na Câmara Municipal de Goiânia, por iniciativa do presidente da Casa, o vereador Romário Policarpo (Patriotas). O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, afirma que será importante para o cooperativismo goiano convergir suas demandas, a exemplo da criação de uma política municipal de cooperativismo, além de reivindicações pontuais de interesse das cooperativas que atuam na capital. “Por meio da frente parlamentar municipal, podemos propor também projetos de parceria com os municípios que visem o benefício da comunidade”, afirma.

O vereador Anselmo Pereira (MDB) será o presidente da Frecoop Goiânia, que terá a participação efetiva de seis vereadores da Câmara Municipal. A partir de sua ampla experiência no Legislativo Municipal, o parlamentar ressalta que a Frente é fundamental para atender as demandas das cooperativas, fortalecendo o setor e favorecendo a geração de novos investimentos, empregos e renda para a população da capital. “A nossa Frente será aprovada e constituída na Câmara em aproximadamente dez dias, para que possamos colocar os vereadores em sintonia permanente com as propostas do cooperativismo, liderado pela OCB/GO, que, ao longo do tempo, tem procurado dar incentivos, desenvolver e aprimorar atividades econômicas desse setor em Goiânia,” afirma.

A Frente Parlamentar do Cooperativismo desempenhou importantes serviços à sociedade goiana e ao cooperativismo na legislatura passada e será reinstalada para dar continuidade a esse trabalho. A Câmara Municipal, destaca o presidente do Sistema OCB/GO, desempenha papel fundamental na organização social, geração de emprego e renda e crescimento econômico de Goiânia e sua força produtiva. “Uma sociedade mais justa e desenvolvida tem relação direta com a própria capacidade associativa, em que o cooperativismo vem se firmando como relação social transformadora, fortalecendo e dando sustentabilidade à economia”, destaca.

A reinstalação da Frencoop Goiânia recebeu, de pronto, a manifestação de apoio e adesão prévia por parte dos vereadores Anselmo Pereira (MDB), Aava Santiago (PSDB), Geverson Abel (Avante), Henrique Alves (MDB), Isaias Ribeiro (Republicanos) e Leandro Sena (Republicanos). Entre as metas, está a atuação institucional ou individual para a organização de cadeias produtivas, nichos econômicos, grupos laborais e forças sociais propícias à organização cooperativa, como forma de desenvolvimento econômico e fortalecimento social em bairros e regiões de Goiânia. Além disso, também visa apoiar e defender os ideais do Sistema Cooperativista Brasileiro, representado pela Organização das Cooperativas Brasileiras em Goiás (OCB/GO), pelas organizações das cooperativas associadas e unidades cooperativas individuais; acompanhar, subsidiar, fortalecer e dar celeridade aos aspectos legislativos de interesse do cooperativismo, bem como subsidiar, com informações fundamentadas e oportunas, as iniciativas legislativas de interesse do Sistema Cooperativista.

A Frencoop Goiânia tem ainda como objetivos defender as demandas políticas do Sistema Cooperativista goianiense; acompanhar os assuntos de interesse no Executivo e no Judiciário, visando apoiar, politicamente, as posições do Sistema. Também pretende liderar e difundir, em especial, às cooperativas da capital (em potencial, em formação ou estruturadas), a importância do apoio político para a consecução dos objetivos do Sistema junto aos órgãos governamentais e promover a integração harmoniosa entre a Câmara de Vereadores de Goiânia e o sistema cooperativista, construindo um ambiente favorável à disseminação, incentivo e fortalecimento da cultura cooperativista. Luís Alberto Pereira ressalta que a união de esforços é a essência de um mundo mais solidário e justo. “Promover e cuidar para que esta união permaneça é uma das mais nobres causas que os líderes políticos e sociais podem e devem abraçar. Cooperativismo é justiça, igualdade, oportunidade e crescimento econômico para todos”, frisa.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: