Notícias

Gerente da Central Sicredi toma posse como presidente deliberativo da Acieg Jovem

17/03/2017
acieg-jovem-nova-diretoria-thiago-11171283.jpg


Com o objetivo principal de promover o network e o desenvolvimento do empreendedorismo jovem em Goiás, o gerente de Comunicação, Marketing e Relacionamento do Sicredi Brasil Central, Thiago Pires, foi empossado, na última quarta-feira (15), como presidente do Conselho Deliberativo da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás Jovem (Acieg Jovem). Na solenidade, Guilherme Porfírio tomou posse como presidente-executivo da entidade. O mandato da nova diretoria valerá durante o triênio 2017/2019.

“Nosso principal objetivo é network: ligar pessoas com necessidades semelhantes. Vamos trabalhar juntos para melhorar e mudar a vida do jovem empreendedor em Goiás”, afirmou Thiago Pires em seu discurso de posse. Representando o Sicredi, também foram empossados como membros da diretoria da Acieg Jovem Adauto Valente (Sicredi Central), Ronaldo Tinoco (Sicredi Planalto Central), Gustavo Cavalheiro Lutz (Sicredi Centro-Oeste) e Rafael Meira (Sicredi Sudoeste).


Ronaldo Tinoco destaca que o foco do trabalho da nova diretoria será o fortalecimento do associativismo e do cooperativismo. “O trabalho agora é fortalecer bastante o associativismo e o cooperativismo, disseminar as boas práticas do cooperativismo nas comunidades para os jovens e potenciais líderes desenvolvam projetos de inovação, além de parcerias com grandes e pequenas empresas. A gente espera que o resultado seja colhido em pouco tempo.”

Gustavo Lutz ressalta que a atuação na Acieg Jovem será importante para disseminar o conhecimento acerca dos serviços prestados pelas cooperativas de crédito, como o Sicredi. “Vamos buscar desenvolvimento da nossa região e, para isso, precisamos agregar valor aos nossos associados, prestando consultorias para que eles vejam o diferencial competitivo entre as cooperativas e as outras demais instituições financeiras, e fazer com que eles evoluam financeiramente em seus negócios”, pontua.  

Foco 

Junto ao novo presidente executivo, Guilherme Porfírio, Thiago Pires tem como principais bandeiras estimular a aceleração de microempresas; impulsionar o empreendedorismo jovem no Estado; fortalecer a associação para desenvolvimento dos jovens empresários e aproximar a Acieg Jovem de entidades, como a Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB-GO), visando melhorar o entendimento sobre ambos os modelos associativistas, além de estruturar a promoção de ações em conjunto.

“As ideias da Acieg Jovem têm que ser criar soluções aos problemas reais dos jovens empreendedores e empresários, que passam por organização, planejamento, recursos, atração e fidelização de clientes. Poder representar os jovens cooperativistas é um presente, os desafios serão muitos, o cargo é voluntário e as agendas não param”, ressaltou em discurso o novo presidente do Conselho Deliberativo.

Thiago Pires é comunicólogo com ênfase em mídias eletrônicas pela Católica do MS; possui MBA em Publicidade e Eventos e MBA em Administração de Instituições Financeiras (FGV); e é Gerente de Marketing da Cooperativa Sicredi responsável pelos estados do Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Possui grande experiência em Associativismo com formações em Governança corporativa e administração de relações.

 


Fonte: Ascom Central Sicredi Brasil Central - Goiânia

 

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: