Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

GOIÁS: PAA compra mais de 500 t de produtos e doa sementes crioulas

19/02/2018

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai adquirir este ano, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), 568 toneladas de verduras, frutas e hortaliças de pequenos agricultores filiados a 15 cooperativas e 11 associações em municípios de Goiás. Serão beneficiadas as cidades de Ipameri, Montividiu do Norte, Caiapônia, Urutaí, Heitoraí, Pontalina, Jataí e Guapó.

As aquisições fazem parte da modalidade de Compra com Doação Simultânea, Formação de Estoque e Aquisição de Sementes Crioulas do PAA. Neste último segmento, são 91 toneladas de sementes crioulas de arroz, milho e feijão que vão ser distribuídas a agricultores familiares e assentados da Reforma Agrária de outros municípios do estado, entre eles, Catalão, Palmeiras de Goiás, Alvorada do Norte, Crixás, Flores de Goiás, Niquelândia e Rubiataba. As sementes crioulas são variedades produzidas por quilombolas indígenas e agricultores familiares, com características reconhecidas por essas comunidades e que são preservadas em locais apropriados.

Um total de R$ 3,44 milhões serão investidos nestas modalidades. O montante beneficiará 461 famílias de agricultores localizados em 92 municípios do estado, que terão a garantia de compra da sua produção, e mais de 73 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional que receberão os alimentos em doação por meio das instituições cadastradas, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), escolas da rede municipal e estadual vinculadas às Secretarias de Assistência Social e de Educação dos municípios atendidos.
Operacionalizado pela Conab com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o Programa tem como objetivo apoiar a comercialização de produtos dos diversos segmentos da agricultura familiar no Brasil, incluindo povos e comunidades tradicionais, ao mesmo tempo em que destina os alimentos às instituições da rede socioassistencial no próprio estado onde foram produzidos.

Fonte: Conab

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: