Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Governador aproveita para debater cooperativismo em evento

10/04/2015

A abertura do XXI Simpósio das Unimeds do Centro-Oeste e Tocantins (Sueco) e do 2º Simpósio Internacional de Integração Cooperativista de Mato Grosso, com foco na ‘Sustentabilidade Econômica do Sistema Unimed’, teve a participação especial do governador Pedro Taques. A solenidade foi realizada no Centro de Eventos do Pantanal, na noite de quarta-feira (08) e segue até esta sexta (10) com palestras, mesa-redonda e troca de informações entre cooperados de todo o país.

A importância do cooperativismo foi destacada pelo governador pelo fato de ter uma forte função social. “Eu, como governador, faço questão de participar de eventos como este no sentido de mostrar a importância deste segmento. O cooperativismo é importante em todas as áreas, inclusive na saúde. O Brasil deve cada vez mais investir na saúde preventiva, a exemplo do que a Unimed vem fazendo em Mato Grosso”. Segundo Taques, a importância da prevenção, tanto na saúde pública como privada, é de ser a principal forma de baixar os custos no setor, que são muito elevados devido à tecnologia usada nos procedimentos de alta complexidade.

Organizador do evento, o presidente da Unimed Mato Grosso, Kamil Hussein Fares, destacou em seu discurso de abertura a atualidade do tema e a expansão da Unimed em Mato Grosso, devido ao crescimento das cidades. Kamil propôs uma reflexão sobre a valorização dos cooperados para tentar diminuir a lacuna entre o aumento de cliente e de médicos. “A saúde brasileira tem desafios a ser vencidos, tanto a privada quanto a pública, pois a demanda não para de aumentar. Nossa adesão de médicos cooperados é muito pequena em relação ao crescimento de clientes”.

O presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas Aquino, comemorou o fato de estar em Cuiabá no dia do aniversário da capital. “É Uma cidade com uma história muito bonita. É a terra prometida, que há 10 anos se encontra no pólo de desenvolvimento, exemplo de cidadania e economia para o país”. Ele afirma que a Unimed é uma marca sólida, de grande valor e bem posicionada no mercado. “Somos uma marca de tradição, com nome e história marcante, de muita luta com princípios e valores de cooperativismo. O nosso foco principal é o bem social. Devemos nossa contribuição à sociedade brasileira”.

O Simpósio deste ano discutirá aumento dos custos, as interferências externas imputadas pelas cooperativas, perspectivas econômicas e modelos de gestão das Unimeds, que em Mato Grosso tem sete sedes em Barra do Garças, Mirassol D’Oeste, Cáceres, Tangará da Serra, Sinop, Rondonópolis e Cuiabá. Uma mesa internacional composta por representantes do Canadá, Estados Unidos e Espanha discutirá a educação cooperativa. O ex-ministro do STF Joaquim Barbosa fará uma participação especial no debate ‘Ética nos Negócios e na Política’.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: