Governo abre edital para o TaxiGov e cooperativas podem participar
22/01/2019O Ministério da Economia abriu edital para o TaxiGov, o serviço que gerencia os deslocamentos a serviços de servidores, empregados e colaboradores do Governo Federal.
O pregão está agendado para o dia 24 de janeiro. Podem se inscrever as empresas de agenciamento de táxi, os prestadores desse serviço via aplicativo e locadoras de veículos.
Também será permitida a participação de cooperativas, desde que apresentem modelo de gestão operacional adequado ao objeto da licitação, com compartilhamento ou rodízio das atividades de coordenação e supervisão da execução dos serviços, e desde que os serviços contratados sejam executados obrigatoriamente pelos cooperados, vedando-se qualquer intermediação ou subcontratação.
De acordo com o ministério, estão previstos R$ 19,6 milhões em gastos, em um ano, para uma demanda de 6 milhões de quilômetros.
O TaxiGov atende a todos os ministérios, a presidência da república e 62 autarquias e fundações do Distrito Federal e entorno. Os custos serão calculados via quilômetro percorrido.O TaxiGov começou a ser adotado pelo Governo Federal em março de 2017 e, segundo o Ministério da Economia, mais de 15 mil servidores e colaboradores já usaram o serviço, com quase 300 mil corridas realizadas – e gerou uma economia de 60%, ou R$ 12 milhões, na comparação com os carros próprios ou alijados.
Pormenores da licitação podem ser acessados aqui.
Fonte: Portal MundoCoop