Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Grande oportunidade para coops agro do Mercosul

14/08/2019
grande-oportunidade-para-coops-agro-do-mercosul-2180617.jpeg


A OCB está apoiando o Departamento de Cooperativismo e Acesso a Mercados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na organização de uma missão comercial des cooperativas agropecuárias do Mercosul a Israel. A viagem será entre os dias 25 e 29 de novembro e contará com a participação de dirigentes cooperativistas e representantes dos governos da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. Liderada pelo Secretário Nacional de Agricultura Familiar e Cooperativismo. O objetivo da missão é fomentar o aumento das exportações das cooperativas do Cone Sul ao mercado israelense.

O roteiro contemplará encontros de negócios e visitas técnicas em Jerusalém, Tel Aviv e Haifa. A delegação participará do Pavilhão do Brasil na feira internacional Israfood, maior do segmento de alimentos do país. A feira recebeu em 2018 cerca de 20 mil visitantes e espera repetir o número em 2019. A Israfood reúne em seu espaço ampla oferta de produtos alimentícios como carnes, café e frutas, produtos exportados pelas cooperativas brasileiras. A comitiva será também recebida por órgãos governamentais, tradings, câmaras de comércio e empresas de logística internacional. A programação completa pode ser acessada em: e as inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto.

Esta será a segunda missão conjunta organizada no âmbito da Reunião Especializada de Cooperativas do Mercosul, entidade que integra as cooperativas do bloco econômico. Em 2018, uma missão comercial de cooperativas foi organizada à África do Sul, Botsuana e Namíbia, países membros da União Aduaneira da África Austral, organismo internacional com o qual o Mercosul possui um acordo de livre comércio. Os resultados positivos da missão estão disponíveis em um vídeo gravado pelos participantes Além de promover os negócios internacionais das cooperativas do Mercosul, as iniciativas têm também o objetivo de integrar os movimentos cooperativistas dos quatro países.

Custos da participação

Cada participante deverá se responsabilizar pelas despesas de viagem, hospedagem e alimentação. O Ministério da Agricultura do Brasil providenciará o serviço de transporte terrestre e tradução simultânea durante as reuniões em Israel. Já o Pavilhão Brasil na Israfood contará com estrutura completa, incluindo recepcionistas bilíngues, catálogo institucional e mobiliário para preparação e exposição de produtos, bem como para reunião com os potenciais compradores.

Informações e esclarecimentos: (62) 3240-2609 e cooperativismo@ocbgo.coop.br

Fonte: Somos Cooperativismo

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: