Notcias

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

2018 2017 2016 2015 2014 2013

Últimas notícias

Buscar

Notícias

GT do Txi inicia discusso sobre aplicativos de smartphones

08/06/2015

O grupo de trabalho (GT) criado pelo Sistema OCB para deliberar sobre as demandas das cooperativas de taxistas, um dos segmentos do Ramo Transporte, teve sua primeira reunião na semana passada, em Brasília. A gerente geral da OCB, Tânia Zanella explicou que a atuação do GT do Táxi, como tem sido chamado, é vista com muita positividade.

“É uma demanda dos Estados e eles contam muito com as proposições desta equipe para temas difíceis e, por vezes, até polêmicos. O Ramo Transporte tem avançado bastante em diversos aspectos e a Diretoria da OCB aguarda com muita expectativa pelos desdobramentos do trabalho deste GT”, comenta a gerente geral.

Os objetivos do GT de Taxi são debater, propor e criar estudos técnicos e ações direcionadas ao aprimoramento das rotinas que envolvem as cooperativas de taxistas. Hoje, a equipe discutiu uma agenda de prioridades, periodicidade de reuniões e responsabilidades de cada integrante do GT. 

Também foram foco dos debates os aplicativos de smartphones que agilizam o contato entre o cliente e o taxista, especialmente o UBER, equipamento norte-americano que passou a ser utilizado no Brasil. O referido aplicativo tem como finalidade permitir que particulares cadastrados possam ser contratados por usuários e, assim, prestar serviços de transporte individual remunerado de passageiros, sem a devida permissão.

Criação
O GT foi constituído na última reunião do Conselho Consultivo do Ramo Transporte, realizada em Fortaleza/CE no dia 23 de abril. Ele é composto por representantes dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Rondônia, Pará, Bahia, Amazonas e Distrito Federal.

Fonte: Brasil Cooperativo

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: