Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Hospital das Clínicas de Goiás recebe doação de mais de R$ 1 milhão da Sicoob UniCentro Brasileira

02/06/2020


Em parceria com os seus associados, a Sicoob UniCentro Brasileira doou mais de R$ 1 milhão para o Hospital das Clínicas de Goiás (HC). A campanha “Juntos pelo HC-UFG contra a COVID-19” foi idealizada pelo Centro Acadêmico de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG) e recebeu contribuições entre os dias 15 de abril e 22 de maio de 2020.

A iniciativa teve como propósito arrecadar doações para a compra de equipamentos e insumos hospitalares para o HC, contando com a colaboração de mais de 1,1 mil associados e com a solidariedade da comunidade geral. Essa foi a maior ação solidária promovida por uma cooperativa do sistema Sicoob.

A entrega simbólica da doação será feita no dia 3 de junho, às 8h, no HC. Dentre os presentes na solenidade, estarão, representando a Sicoob UniCentro Brasileira, Raimundo Nonato Leite Pinto (diretor-presidente), Clidenor Gomes Filho (presidente do Conselho de Administração) e Diogo Mafia (conselheiro da cooperativa). Edward Madureira representará a UFG e a ocasião contará também com a presença de representantes da Unimed e da Coopanest.

Entre os equipamentos a serem adquiridos com as doações estão 20 ventiladores mecânicos, 12 monitores multiparamétricos, aparelhos de Ultrassonografia, Raio-X, Ecocardiograma e vários outros aparelhos indispensáveis no tratamento médico. Cabe destacar que os ventiladores serão produzidos pela Universidade Federal de Goiás (UFG), fomentando assim o desenvolvimento tecnológico regional, além de otimizar o prazo para a entrega.

“Essa campanha foi uma oportunidade que nós vimos de cuidar da nossa comunidade. O zelo, a atenção social é o nosso 7º princípio, dessa forma contribuir no aparelhamento do HC, com a aquisição de equipamentos que são fundamentais para o tratamento adequado dos pacientes, foi um modo de materializar nossos valores”, destacou o médico infectologista e diretor-presidente da Sicoob UniCentro Brasileira, Raimundo Nonato Leite Pinto.

A campanha contou ainda com o apoio de entidades como o Bancoob, Associação Médica de Goiás, Conselho Regional de Medicina, Unimed e Coopanest.

Com expressiva atuação em causas sociais ao longo dos seus 28 anos de história, a Sicoob UniCentro Brasileira possui amplo histórico no apoio à comunidade, sendo a ação no Hospital das Clínicas uma demonstração do potencial de realização da cooperação.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: