Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Impacto positivo: Instituto Sicoob forma colaboradores

03/03/2020
impacto-positivo-instituto-sicoob-forma-colaboradores-002-1015204.jpeg


Responsabilidade, gratidão e desafio foram os sentimentos que deram o tom do curso de formação de Pessoas de Apoio Estratégico (Paes). Realizado em Caldas Novas (GO), o evento reuniu os representantes do Instituto Sicoob nas 21 cooperativas filiadas à Central Sicoob Uni e contou com a presença de Luiz Edson Feltrim, superintendente Nacional do Instituto Sicoob, Valmir Galhardo, superintendente da Sicoob UniCentro Brasileira e Edjar Barbosa, pessoa de desenvolvimento estratégico (PDE) da Central Sicoob Uni. O encontro teve por objetivo promover alinhamento e treinamento dos Paes.

Luiz Feltrim evidenciou o protagonismo das cooperativas na implementação das ações sociais propostas na agenda sistêmica do Instituto Sicoob, as quais ganham vida e coerência quando adequadas às especificidades de cada região. “É emocionante ver uma central como a Central Sicoob Uni avançando, ela saiu na frente e foi a primeira central a criar um Comitê de Investimento Social Estratégico. Hoje, essa reunião com os Paes é importante para conectar as pessoas para um mundo mais colaborativo”.

Sobre o treinamento, Edjar Barbosa frisou o desafio e contentamento com a estruturação do núcleo do Instituto Sicoob. “Nosso principal objetivo é transformar os projetos das cooperativas em algo perene e não pontual. Acompanhar esses projetos, mensurar o impacto social gerado e ampliar as nossas ações”, finalizou Edjar.

Em entrevista, Daiane Landim, analista de projetos do Instituto Sicoob nacional, destacou o engajamento e a disposição em aprender e contribuir genuinamente como características observadas no grupo de Paes formados. A respeito do planejado para este ano, Daiane comentou: “em 2019, trabalhamos voltados para o PDE e, em 2020, entendemos que é importante fazer esse trabalho de base, com os Paes que vão atuar diretamente com a comunidade”.

Integração e sinergia foram os principais elementos do evento, destacados por Andreia Guimarães. Colaboradora há 11 anos no Sicoob Uni Sudeste, Andreia acentuou a importância da junção das ações sociais realizadas, sendo fundamental a união entre as cooperativas para a materialização eficaz das iniciativas. 


Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: