Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Inovacoop Goiás é o novo HUB de inovação do Estado

29/09/2020
edit1-1519010.jpeg


O Sistema OCB/GO inaugurou, nesta terça-feira (29), o InovaCoop Goiás. O ambiente localizado no Edifício Goiás Cooperativo, em Goiânia, é um hub de inovação, aberto a empreendedores que queiram transformar ideias em soluções inovadoras.

O espaço pode ser usado por profissionais na criação e desenvolvimento de produtos e serviços para as cooperativas, também como apoio físico a startups, para a realização de networking, encontros de tecnologia, inovação e negócios. 

A inauguração marca também o lançamento do primeiro Desafio GoiásCoop de Inovação 2020, para convidar startups e empresas juniores de todo o País a apresentar aquilo que elas fazem de melhor: solução e inovação. 

O espaço InovaCoop Goiás é um novo conceito lançado pelo Sistema OCB/GO para aproximar cooperativas, startups e o mercado, num ambiente de inovação e colaboração. São mais de dez ambientes, distribuídos em 320,5 metros quadrados de área, com salas reservadas, auditório e amplo espaço comum, para trabalho cooperativo e convivência.

A inauguração foi realizada em um evento presencial, com transmissão, ao vivo, pelo canal GoiásCoop Live, no YouTube. Representantes de diversas entidades do ecossistema de inovação de Goiás, a maioria já parceira do Sistema OCB/GO dentro do projeto do InovaCoop Goiás participaram do lançamento. São elas: Conselho Temático de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CDTI), Sistema Faeg, Sebrae Goiás, Sistema OCB nacional, Codese, Gyntech e Fapeg.

Presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira destacou que a instituição goiana está afinada com as diretrizes da OCB nacional, que já possui o portal Inovacoop. 

"O Inovacoop Goiás é o braço da inovação do cooperativismo no nosso Estado. E esse é o conceito que queremos disseminar no cooperativismo: da inovação, do empreendedorismo e da criatividade. Inauguramos um espaço para inspirar pessoas, cooperativas e dirigentes a trabalharem em sintonia e em prol da inovação. E não faremos isso sozinhos. Convidamos diversos parceiros para nos ajudar a construir esse trabalho juntos de tecnologia e inovação para o bem do cooperativismo, do Estado de Goiás e para o Brasil."

Desafios e premiações
Nesse primeiro Desafio GoiásCoop de Inovação 2020, a intenção é que startups e empresas juniores apresentem respostas a demandas e gargalos específicos, apontados por cooperativas de dois ramos: saúde e agropecuário.

As melhores soluções apresentadas pelas equipes concorrentes para cada ramo serão premiadas, com R$ 10 mil, para o primeiro lugar, e R$ 5 mil, para o segundo, de cada ramo. Além disso, os projetos terão potencial de ser contratados pelas cooperativas dos dois ramos - não apenas por aquelas que participam diretamente do programa, mas por diversas coops que fazem parte desses segmentos.

O regulamento e todos os detalhes do Desafio GoiásCoop de Inovação 2020 estão no site oficial do Inovacoop Goiás.


Espaço de inovação

320,5 m² é o total da área do Espaço Inovacoop
42 lugares é a capacidade da arena de eventos
7 salas reservadas para reuniões, cocriação e desenvolvimento de startups


Clique na imagem, abaixo, e confira como foi o lançamento.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: