Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Inscrições para Fundo Social da Sicredi Planalto Central seguem até amanhã, 30 de junho

29/06/2020
fundo-social-apoiou-projetos-em-2019-e-segue-fazendo-mais-pelas-comunidades-em-2020-15151298.jpeg


Em 2018, quando instituiu a criação de um Fundo Social em assembleia, a Sicredi Planalto Central começou a destinar parte das sobras da cooperativa, conforme votação anual, ao apoio de projetos de entidades 17 regiões de atuação, entre elas, cidades localizadas em Goiás, Distrito Federal, Noroeste de Minas Gerais e Oeste da Bahia. Este ano, o valor que será investido é de R$ 237.842,98 e refere-se ao exercício de 2019. Participar pleitear o benefício, as instituições devem inscrever seus projetos até o dia 30 de junho pelo site www.sicredi.com.br/coop/planaltocentral/fundosocial.

O presidente da Sicredi Planalto Central, Pedro Caldas, celebra o crescimento do projeto, que neste cenário de pandemia se faz ainda mais relevante. Isto porque, em 2019, os mais de R$133 mil do Fundo Social da Sicredi Planalto Central viabilizaram 26 projetos. Esse ano, acompanhando o desenvolvimento das comunidades e da própria instituição financeira, a expectativa é realizar muito mais. “A cada ano a cooperativa tem ampliado os recursos investidos colaborando com asilos, creches, escolas e bibliotecas municipais, além de ações abertas à comunidade como palestras, atividades recreativas e até entrega de sopa”, define sobre os projetos apoiados.

O presidente ainda reforça que num cenário onde as relações de consumo e negócios vêm mudando, o Fundo Social se concretiza como solução oportuna, mas acima de tudo, materializa o compromisso da cooperativa com a sua comunidade. "É a comprovação de que atuamos amparados nos princípios cooperativistas que tanto difundimos como solução para um país de mais oportunidades. Considerando a necessidade de superarmos o atual momento, temos expectativa de também proporcionar capacitações dirigidas aos nossos colaboradores e associados. Paralelo a isso, podemos propiciar um acolhimento às pessoas em risco, apoiar organizações que precisam de recurso financeiro ou mão de obra para fortalecer o trabalho de acolhida de pessoas, além de ajudar em projetos culturais e educacionais. De forma mais sintetizada, é trazer um senso de comunidade, cooperação, organização e união", explica.


EXEMPLOS

Em 2019, a cidade de Mambaí GO foi contemplada com o apoio a cinco projetos. Entre os que estimularam prática esportiva, figuraram a compra de patins para crianças carentes praticarem aulas gratuitas numa escola local, a compra de material esportivo para a prática de handebol para mulheres em aulas ministradas no ginásio municipal de esportes e doação de material esportivo para a prática de futebol numa escolinha que atende gratuitamente crianças da comunidade. Em Ipameri-GO, os contemplados foram do Projeto Novo Viver, assinado pela escola de jiu-jítsu da cidade que se compromete ao auxílio e acolhimento de crianças e adolescentes. A doação contemplou 38 kimonos, 16 faixas, 4 ventiladores e 1 armário de aço.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: