Notícias

Instituto Engecred conclui etapa do Projeto Talentos de Mos Dadas

15/12/2016
dsc-4271-0176151.jpg


O programa Talentos de Mãos Dadas teve início no primeiro semestre de 2016 com a seleção de 20 crianças e jovens acompanhados pelo NAAH/S, oriundos de famílias de baixa renda e com idade entre sete e 17 anos. Durante seis meses, eles foram acompanhados por uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos, pedagogos, musicistas, professores e coachs.

A iniciativa realizada em parceria com o Sicoob Engecred-GO e o Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Supertodação (NAAH/S) do estado de Goiás, tem o objetivo de identificar perfis e criar mecanismos que contribuam com o desenvolvimento e integração social de crianças e jovens de altas habilidades.

O evento de encerramento contou com apresentação musical das crianças e de projetos artísticos e tecnológicos. Contou também com a presença dos pais e padrinhos. 

Apoio da comunidade

Para que a realização do projeto fosse viabilizada, o Sicoob Engecred-GO contribui com a quantia de R$ 200 mil, financiada a partir do Fundo de Assistência Educacional e Social (FATES). Onde foram feitos repasses mensais para custeio de despesas como transporte e alimentação das crianças assistidas, por um período de seis meses. 

Sobre o Instituto Engecred 

Fundado em 12 de setembro de 2011, o Instituto Engecred é o braço de responsabilidade social do Sicoob Engecred-GO. Sua atuação está relacionada principalmente a programas educacionais com objetivo de estabelecer projetos que contribuam para uma sociedade melhor, através de oportunidades que a cooperativa oferece, contribuindo para ações positivas e que irradiam o espírito de solidariedade, cooperativismo, promovendo o desenvolvimento humano e social.

Fonte: Assessoria de imprensa 

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: