Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Instituto Engecred realiza posse de nova diretoria

24/08/2018
argemiro-mendonca-ricardo-elias-e-manoel-filho-site-002-1083150.jpg


“Nossos projetos contribuem para construção de uma sociedade melhor”. A afirmação foi feita pelo presidente do Instituto Engecred, Ricardo Elias Sandri Wandscheer, durante a solenidade de posse dos novos dirigentes da instituição, para a gestão 2018-2021, realizada no dia 24 de agosto, em Goiânia. Ricardo Elias substitui Manoel Garcia Filho, que passa a ocupar a vice-presidência do Instituto. “Independente do poder público, precisamos contribuir com o desenvolvimento da sociedade. Essa é a missão maior do Instituto Engecred, de transformar a vida das pessoas”, explica Manoel Filho.

O Instituto Engecred foi fundado em 2011 como braço social da cooperativa financeira Sicoob Engecred-GO. Sua administração é própria e formada por diretoria, conselho fiscal e conselho deliberativo, eleita de três em três anos. Seu primeiro presidente, Wolney Alfredo Arruda Unes, esteve na solenidade de posse. “O Instituto nasceu pelo princípio de ajudar a comunidade além dos serviços financeiros do Sicoob Engecred-GO. Por meio de nosso voluntariado e da sociedade, tentamos proporcionar oportunidades iguais ao maior número de pessoas”, afirma.

Ricardo Elias, que também é diretor de Suporte Organizacional do Sicoob Engecred-GO, afirmou que o Instituto, a partir de agora, passará a trabalhar em sintonia com o Instituto Sicoob, de abrangência nacional. “Queremos trazer mais recursos e pessoal para desenvolvermos nossas ações na Grande Goiânia. Por outro lado, vamos levar pra eles nossos projetos, que podem ser replicados em qualquer lugar do país”, explica.

O Instituto Engecred não tem fins lucrativos e é mantido por apoio de parceiros e comunidade, além dos recursos oriundos do Sicoob Engecred-GO. Com o auxílio de ativadores, o Instituto patrocina crianças e jovens em projetos como o projeto Talentos de Mãos Dadas desenvolvido com a parceria do Núcleo de Atendimento a Altas Habilidades e Superdotação (NAA/S), vinculado à Secretaria Estadual de Educação (Seduce). Nos últimos cinco anos, o Instituto Engecred atendeu, por meio de seus projetos, aproximadamente quatro mil pessoas, em especial crianças. Somente de janeiro a julho de 2018, os projetos do Instituto beneficiaram 1.280 pessoas. 

Áreas de atuação 

O portfólio do Instituto Engecred inclui ações positivas que irradiam o espírito de solidariedade e cooperativismo, de modo a promover o desenvolvimento humano e social. 

1. Promoção da Assistência Social;
2. Promoção Gratuita da Educação;
3. Defesa, preservação e conservação do meio ambiente;
4. Promoção do Desenvolvimento Sustentável;
5. Promoção do Voluntariado;
6. Promoção do Desenvolvimento Econômico e Social;
7. Experimentação, não lucrativa, de novos modelos sócio produtivos e de sistemas alternativos de produção, comércio, emprego e crédito;
8. Promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais;
9. Estudos e pesquisas, visando o desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos.

Diretoria – Triênio 2018-2021

Presidente: Ricardo Elias Sandri Wandscheer
Vice-presidente: Manoel Garcia Filho
Tesoureiro: Wolney Arruda Unes
Conselheiros Deliberativos
Cézar Rubens Figueiredo
José Leandro ResendeRicarte Vicentini de Miranda
Márcia Mesquita Bomfim
Denise Rodrigues de Souza
Agostinho Alcântara Neto
Adão Luís Teles

Conselheiros Fiscais

Argemiro Antônio Fontes Mendona
Cristiane de Matos Prages
Edjar Júnior Barbosa

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: