Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Notícias

Instituto participa de planejamento estratgico para o Cooperativismo brasileiro

28/01/2015

O Insituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) realizará estudos sobre o setor no Mercosul para subsidiar documento que apontará tendências e desafios para as políticas públicas nacionais. O secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDC/Mapa), Caio Rocha, reuniu-se na semana passada com o representante do IICA no Brasil, Manuel Otero, para tratar da elaboração de um Planejamento Estratégico para o Cooperativismo no Brasil. 

O IICA vai cooperar com o Mapa na elaboração do plano, principalmente na articulação com outros países do Mercosul e o Canadá. O Instituto realizará estudos de casos bem-sucedidos no bloco econômico que poderão contribuir para as iniciativas brasileiras. Devem participar do estudo Argentina, Uruguai e Chile, países associados ao bloco.

Internacional
A SDC recebe cooperação do IICA por meio do Projeto de Cooperação Técnica Regionalização das Políticas de Desenvolvimento do Agronegócio e do Cooperativismo Brasileiros, firmado em 2012. O Projeto já realizou diversas ações, como capacitação para técnicos da SDC e avaliações de outros ramos do cooperativismo que podem contribuir para o segmento agropecuário.

Em setembro, Caio Rocha reuniu-se com o diretor-geral do IICA, Víctor Villalobos, na sede central do Instituto, na Costa Rica. Além da questão do cooperativismo, eles trataram sobre a expansão do Plano Agricultura de Baixo Carbono (Plano ABC), do governo brasileiro e seguros apropecuários, entre outros assuntos. (Fonte: IICA)


TRANSPARNCIA

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: