Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Intercooperação: Sicredi Cerrado e Comvapi firmam convênio

11/09/2020
whatsapp-image-2020-09-10-at-16-151113118.jpeg


A Comvapi (Cooperativa Mista do Vale Do Rio Piranhas) assinou nesta quinta-feira (10) um contrato com a Sicredi Cerrado. O convênio vai disponibilizar de recursos para aquisição de insumos à pecuária leiteira em períodos de estiagem. A parceria foi feita graças ao projeto Aprimoora, desenvolvido pelo Sistema OCB/GO, que busca auxiliar os gestores das cooperativas de maneira bastante prática, orientando e revelando correções e ajustes. A assinatura do convênio foi feita durante uma reunião remota com os presidentes das duas cooperativas.

A Sicredi Cerrado e a Comvapi são as primeiras a estabelecerem uma intercooperação a partir desse projeto. A Cerrado concede crédito para a Comvapi comprar insumos suficientes para abastecer no período de entressafra, assim, vão conseguir melhores preço no mercado. “Entendemos as necessidades dos produtores e buscamos uma solução que pudesse efetivamente atendê-los. Acreditamos que esta parceria fortalece o cooperativismo e promove o desenvolvimento local, agregando renda aos produtores”, destacou Zeir Ascari, presidente da Sicredi Cerrado GO.

Ismael Mariano da Silva é presidente da Comvapi e conta que o Aprimoora ajudou  a cooperativa a identificar a situação que devia ser melhorada. “O Aprimoora coloca a cooperativa na rota do desenvolvimento. Vamos tentar resolver um problema que aqui é recorrente, a falta de chuvas a partir de abril”, conta

Até o momento 16 cooperativas aderiram ao programa. Inicialmente, o trabalho consiste em entrevistas com os gestores para entender o plano de trabalho da cooperativa. Mas também é realizado um verdadeiro raio-x da parte organizacional e de gestão da cooperativa, com análise dos números contábeis, econômicos e financeiros. O passo seguinte é a apresentação de modificações necessárias. Após um relatório, há ainda visitas semestrais periódicas e reavaliação.

As cooperativas que também têm interesse em participar do Aprimoora podem entrar em contato com a OCB/GO, por meio da Gerência de Desenvolvimento de Cooperativas, o e-mail é: cooperativismo@ocbgo.coop.br.



Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: