Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Iris Rezende pretende estudar a inclusão do cooperativismo nas escolas municipais

19/06/2019
iris-91011410.jpg


O prefeito de Goiânia, Iris Rezende disse hoje que pretende se reunir com lideranças do cooperativismo e com o secretário municipal de Educação, Marcelo Ferreira da Costa, para planejar a inclusão do cooperativismo como disciplina na educação infantil e fundamental nas escolas da Capital. A declaração foi feita na manhã desta quarta-feira (19), durante a entrega do convite oficial ao prefeito para a festa do Dia de Cooperar (Dia C Goiás 2019), no Jardim Botânico, no dia 6 de julho. 

O prefeito disse que acredita ser importante desde a infância ensinar às crianças os valores do cooperativismo. “Se associar ao trabalho, ao sentimento, à filosofia do cooperativismo, para que as futuras gerações já cheguem adultas com esse sentimento”, disse. “Vamos estudar uma maneira de incluir nos ensinamentos do ensino fundamental, que é de responsabilidade da prefeitura e até no ensino infantil o início do sentimento do cooperativismo”, completou.

Iris Rezende se reuniu com o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Luís Alberto Pereira, e representantes das cooperativas Coopanest-GO, Uniodonto Goiânia, Coopmego, Sicoob Secovicred, Central Sicredi Brasil Central, Sicredi Cerrado GO, Sicoob Lojicred e Sicoob Engecred-GO, no Paço Municipal. Na ocasião, os líderes cooperativistas aproveitaram o encontro para apresentar ao prefeito um pouco do trabalho sociombiental que é feito por cada instituição junto à comunidade e falaram dos anseios de consolidar novas parcerias que possam impactar ainda mais pessoas na capital. 

 


Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: