Notícias

Juriscredcelg inaugura sala de informtica e de treinamento profissional

14/07/2017
edit-641826.jpg


O Sicoob Juriscredcelg inaugurou uma sala de estudos no Abrigo Caminho da Esperança, dentro das açãoes para o Dia de Cooperar (Dia C) Goiás 2017. A entidade é administrada pelo Ministério Filantrópico Terra Fértil e atende 60 mulheres vítimas de estupro e ex-usuárias de drogas.

A sala, que será utilizada pelas moradoras e professores da instituição, é composta por sete computadores e infraestrutura para a realização de cursos e treinamentos. “Nós, da Terra Fértil, fazemos um trabalho intenso para oferecer a melhor educação possível a essas meninas. Esse espaço será uma ferramenta útil para pesquisas e, consequentemente, para a reinserção delas no mercado de trabalho”, afirma Rubia, diretora do abrigo. 

Os computadores foram doados pela cooperativa e receberam a manutenção necessária para atender às necessidades do abrigo. “Estamos cumprindo nossa obrigação, com o sétimo princípio do cooperativismo: o interesse pela comunidade. Para nós, é uma satisfação imensa contribuir com uma instituição que dá uma nova chance a pessoas que estavam sem nenhuma perspectiva”, destaca o gerente-operacional do Sicoob Juriscredcelg, Tiago Alves.

Homenagem 
A sala recebeu o nome de Dr. Luiz Alberto Di Lorenzzo, em homenagem póstuma a conselheiro, falecido em setembro de 2016. A inauguração teve a participação da esposa do homenageado, Aracy Ferreira Di Lorenzzo do Couto, e de sua filha, Cristiane Ferreira Di Lorenzzo do Couto.


Fonte: Ascom Sicoob Juriscredcelg

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: