Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Lideranças participam do 4º Pense Sicoob

25/09/2018
capturar-146762.PNG


A quarta edição do Pense Sicoob, evento destinado às lideranças das cooperativas singulares e centrais de todo o Brasil, teve como destaque neste primeiro dia, 20/9, a palestra de Ram Charan, guru internacional de gestão empresarial. O evento ocorreu em Brasília, com o tema O propósito nos une. A colaboração nos move. Além de integrantes do sistema Sicoob, o evento também contou com a participação de representantes do Sistema OCB.

Durante sua palestra, o mestre indiano das áreas de liderança e gerenciamento afirmou à plateia de líderes do Sicoob que “é preciso ter uma visão diferenciada, concreta e vislumbrável, e esse exercício deve ser feito a cada dia”. Para Ram Charan é necessário que se verifique, ainda, diariamente a satisfação dos clientes, no caso do sistema, de seus cooperados. O palestrante indiano chamou atenção para o uso da tecnologia para alcançar excelência de atendimento e serviço prestado. “Existem muitas coisas boas acontecendo, mas usando a tecnologia outras coisas boas virão, pois vocês já conhecem o comportamento do consumidor”.


LIDERANÇA

Charan disse ainda que a única razão para garantir alta fatia de mercado é a capacidade de se diferenciar daqueles que são maiores, como um processo contínuo. E lembrou: “Não podemos ser amedrontados pelos gigantes. Observem as coisas. É preciso entrar em contato com a inovação e se alfabetizar tecnologicamente. Prestem atenção nas startups. Pensem nisso”. 


CELEBRAÇÃO

O primeiro dia de Pense Sicoob também contou com a presença do presidente do Sicoob Confederação, Henrique Castilhano Vilares, que abriu a programação em tom de comemoração ao ressaltar números recentemente alcançados pela instituição como a marca de R$ 100 bilhões em ativos, 100 mil consórcios ativos, tornando-se a 15ª maior empresa de consórcios do Brasil, e a marca de 100 mil vidas atendidas pelo Sicoob Previ. 


ESTRATÉGIA E MARCA

A programação da quarta edição do Pense Sicoob contou ainda com o historiador Leandro Karnal, que falou sobre “Valor e Estratégia”. Ela abordou aspectos de como o protagonismo e a confiança completam-se dentro de uma estratégia que foque no detalhe sem perder de vista o resultado.O cantor Léo Chaves, mais conhecido por sua participação na dupla sertaneja com o irmão Victor, falou sobre a importância do comprometimento com o presente, com a ousadia, audácia e originalidade para fortalecer a marca e, assim, “marcar” a vida das pessoas. 

Fonte: Somos Cooperativismo (com informações do Sicoob)

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: