Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Live solidária marca celebração de 23 anos do Sicoob Unicidades

28/07/2021
28-07-2021-live-solidaria-marca-celebracao-de-23-anos-do-sicoob-unicidades-191615019.jpg


Para comemorar o aniversário de 23 anos e cumprir com o 7º princípio cooperativista, “Interesse pela comunidade”, o Sicoob Unicidades promoveu live solidária no último dia 10. O evento on-line foi transmitido para cooperados, colaboradores, membros da Diretoria e do Conselho Administrativo por meio do canal do YouTube da cooperativa. 

A transmissão realizada diretamente da agência Praça 5 de agosto, localizada no centro de Rio Verde (GO), tinha como objetivo arrecadar fundos para construção de leito de Quimioterapia no Hospital do Câncer de Rio Verde.  
Durante a live, o presidente do Centro Cooperativo Sicoob, Marco Aurélio de Almada Abreu e o presidente da Central Sicoob Uni, Clidenor Gomes Filho deixaram suas mensagens ao cooperados do Sicoob Unicidades.  

Também participaram do evento virtual o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Unicidades, Sidon de Oliveira Cardoso, a coordenadora do Conselho Fiscal Leania Garcia Martins Teles, além dos gerentes gerais das agências da cooperativa. Outro destaque do evento foi a homenagem feita aos colaboradores pelos serviços prestados para a cooperativa.  

Shows  

Nomes como Hany e Daiane, Marcelo Regente e banda, Tony Francis e Nilo Sanfona realizaram apresentações musicais durante a live. Além disto, a Banda Sinfônica Municipal de Rio Verde “Filadelfo Jorge da Silva” também fez uma participação especial no evento online. 

Sicoob Unicidades 

A história do Sicoob Unicidades começou no dia 10 de julho de 1998, quando um grupo de médicos se reuniu para fundar a “Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Médicos da Região Sudoeste de Goiás”, a UniCredi. Anos depois, a cooperativa, no entanto, fez adesão ao Sistema Sicoob e se tornou Sicoob UniSaúde Goiás, atualmente, Sicoob Unicidades.  

O Sicoob Unicidades conta com 7.329 cooperados distribuídos nos municípios goianos de Rio Verde, Mineiros, Jataí, Quirinópolis, Goiatuba e Santa Helena de Goiás, e em expansão para o estado de Mato Grosso com escritório em Rondonópolis. Além disso, em junho deste ano, a cooperativa obteve o resultado de mais de R$ 348 milhões em ativos e já acumula R$ 5.736.703,00 em sobras, que serão divididas entre seus associados no final do exercício. 

Doações 

Ainda durante a live foram apresentados os resultados de ações promovidas pela cooperativa, através da campanha “Unicidades pelas famílias”.  

Por meio da iniciativa, realizada em parceria com outras cooperativas como: a Uniodonto Sudoeste e a Comiva Mineiros, mas também com entidades socialmente reconhecidas como Rotary e da Loja Maçônica Liberdade do Sudoeste, foram arrecadadas mais de 700 cestas básicas, que beneficiaram 16 instituições sediadas nos municípios onde o Sicoob Unicidades está presente. 

Interessados em contribuir com a arrecadação de fundos para construção de leito de Quimioterapia podem realizar suas doações até o dia 4 de agosto, para os seguintes dados bancários, Banco:756, Agência: 5014, Conta Corrente: 4226-9.  

Fonte: Assessoria de comunicação

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: