Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Luís Alberto Pereira toma posse como presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO

26/04/2019
luis-6197120.jpg


Hoje foi realizada a posse do novo Conselho de Administração do Sistema OCB/SESCOOP-GO. O ex-vice presidente  da Casa, Luís Alberto Pereira, assumiu o comando da instituição, juntamente com sua equipe de conselheiros, para o próximo mandato de quatro anos, no período de 2019 a 2023. 

A cerimônia contou com a presença de representantes de cooperativas, autoridades políticas e ex-presidentes do Sistema OCB/SESCOOP-GO, que foram também foram empossados como conselheiros consultivos, são eles: Antônio Chavaglia, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza, Haroldo Max e Antônio Carlos Borges. Os novos membros do Conselho de Administração da OCB-GO foram eleitos em março, durante Assembleia Geral Ordinária (AGO). 

O ex-presidente Joaquim Guilherme Barbosa de Souza realizou um balanço de sua gestão, apresentando uma série de conquistas e ações realizadas nos últimos quatro anos. Ele falou também sobre seu sucessor, Luís Alberto Pereira. “Já realizou um trabalho muito importante no cooperativismo de crédito e tenho certeza que levará esse sucesso para os outros ramos”, comentou.

Após tomar posse como presidente, Luís Alberto Pereira falou sobre os desafios que a nova gestão irá enfrentar e também de ações que pretende realizar, entre elas, o fortalecimento da comunicação sobre o cooperativismo. Para isso, o novo presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, afirma que pretende dar ênfase ao projeto SomosCoop, elaborado pelo Sistema OCB Nacional. "As pessoas precisam saber que além de renda, o mérito do cooperativismo está no aumento da dignidade de quem faz parte desse modelo de negócios", afirma.

Luis Alberto falou também da importância de defender a integralidade das verbas do Sistema S. Segundo ele, o SESCOOP-GO é fundamental na formação de dirigentes, cooperativistas e colaboradores.

Quem também prestigiou a posse da nova diretoria do Sistema OCB/SESCOOP-GO foi o presidente do Sistema OCB Nacional, Márcio Lopes. Em discurso, Márcio Lopes comentou a iniciativa da nova gestão de abraçar o projeto SomosCoop. "Criamos esse selo para mostrar nossa grande força, que somos hoje 15 milhões de brasileiros cooperados".

Márcio Lopes disse que se sente em casa quando vem à Goiás e que está feliz por saber que o cooperativismo goiano realiza um processo de sucessão sem problemas. "É sinal de sabedoria, de um cooperativismo maduro, sério", afirmou.

PERFIL

O novo Conselho de Administração da OCB-GO está representado por dirigentes de cooperativas dos ramos agropecuário, transporte, trabalho e crédito - com a presença de três centrais de crédito (Sicoob Goiás Central, Sicoob Uni, Central Sicredi Brasil Central), além da Centroleite.

Luís Alberto Pereira tem 58 anos e é formado em Engenharia Civil, pela Universidade Federal de Goiás (UFG). É um dos fundadores da cooperativa de crédito Sicoob Engecred-GO, que nasceu, em 2001, segmentada para profissionais engenheiros e que, atualmente, é de livre admissão. Por 13 anos, atuou no Conselho de Administração da cooperativa, do qual foi presidente por sete anos. Atualmente, é vice-presidente do Sicoob Engecred-GO, assim como foi do Sistema OCB/SESCOOP-GO, desde 2015.


OCB-GO - Diretoria eleita para a gestão 2019/2023

Presidente
Luís Alberto Pereira (Sicoob Engecred-GO) 

Vice-Presidente
Astrogildo Gonçalves Peixoto (Coapil)

Secretário
Vanderval José Ribeiro (Sicoob do Vale)

Conselheiros de Administração 
Dourivan Cruvinel de Souza (Comigo)
Clidenor Gomes Filho (Sicoob Uni)
Celso Ronaldo Raguzzoni Figueira (Central Sicredi Brasil Central)
Pedro Barbosa de Oliveira (Centroleite)
Clayton Silva Pires (Sicoob Credisaúde)
Valdenor Cabral dos Santos (Coopmego)

Conselheiros Fiscais Efetivos
Clóvis Ribeiro Dias (Sicoob Credi Comigo)
Zeir Ascari (Sicredi Cerrado GO)
Lister Borges Cruvinel (Sicoob Centro-Sul)

Conselheiros Fiscais Suplentes
José Atair da Silva Neto (Cooperabs)
João Gonçalves Vilela (Cagel)
Douglas Augusto Ribeiro (Cootreg)

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: