Notcias

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

2018 2017 2016 2015 2014 2013

Últimas notícias

Buscar

Notícias

Mais de 100 profissionais participam de treinamento nacional em Braslia

04/03/2015
sistema-ocb-selo-16314161.jpg

Começou nesta segunda-feira (23), em Brasília, a I Semana Nacional de Capacitação das Áreas Finalísticas do Sistema OCB. O evento reúne 120 representantes de todos os estados brasileiros e outros 20 profissionais, oriundos da unidade nacional. A intenção é capacitá-los para atuar na aplicação dos programas de Desenvolvimento da Gestão de Cooperativas (PDGC) e de Acompanhamento da Gestão de Cooperativas (PAGC) e, também, da campanha do Dia de Cooperar (Dia C). O encontro prossegue até sexta-feira.

O superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile, conduziu a abertura do evento dando as boas-vindas a todos os participantes e falando do orgulho em desenvolver esta função. Segundo Nobile, o sistema cooperativista trabalha de forma constante na busca pelo aperfeiçoamento do atendimento às cooperativas e às unidades estaduais.

“É um trabalho extremamente nobre e de grande importância. O capital humano é o nosso grande diferencial e o que nos move. Este é o primeiro evento que realizamos com esta magnitude – uma semana reunindo técnicos e gestores de todos os estados do país, e representa uma alegria muito grande para todos nós”, comentou Nobile.

Segundo Renato Nobile, o que o Sistema OCB busca com este evento é uma forma mais precisa e completa para chegar e atender aos seus públicos por meio das ferramentas que já existem e as que estão em desenvolvimento. E completou: “a questão dos dados é fundamental. Quem vem da base sabe disso. É importante para que a cooperativa tenha condições de atender seus cooperados com qualidade. Nosso foco em 2015 está bastante voltado para isso, pois na medida em que avançamos na melhoria do conhecimento de nossas cooperativas, melhor conseguiremos trabalhar na defesa dos interesses do segmento”.

A gerente geral do Sescoop, Karla Oliveira, também prestigiou o evento. Equipes das gerências de Desenvolvimento e Gestão de Cooperativas (Gedeg) e de Desenvolvimento Social (Gedes) estão trabalhando simultaneamente para capacitar o público do encontro.

Os representantes das unidades estaduais foram divididos por área de atuação. Com isso, haverá turmas sendo capacitadas em PDGC e PAGC, ao mesmo tempo em que outro grupo receberá informações sobre o Dia C, participando da oficina de voluntariado. Isso possibilitará mais eficiência no aproveitamento do conteúdo da capacitação, cuja carga horária é de 32 horas.  (Fonte: Brasilcooperativo)


Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: