Notícias

Mais de 3 toneladas de alimentos arrecadadas no Dia C no Mutirama

07/07/2015
001-2031214.jpg

Ao passar pela catraca do Mutirama no último sábado (4), primeiro fim de semana das férias de julho, cada visitante que buscava diversão no parque também deixou para trás uma mostra do que é possível alcançar quando se age em cooperação. Prova disso é que, juntos, crianças e familiares arrecadaram uma montanha de 3,15 toneladas de alimentos durante o Dia de Cooperar - Dia C 2015.

A festa no Mutirama, realizada pelo Sistema OCB/SESCOOP-GO, celebrou o resultado alcançado em Goiás pela campanha do Dia C,  maior movimento de voluntariado cooperativista do País. Cerca de 220 voluntários de cooperativas goianas trabalharam no sábado para oferecer diversos serviços aos visitantes, como oficinas de origami e bordado, massagem relaxante, educação ambiental e de saúde bucal. As crianças também puderam tirar fotos e interagir com princesas personagens de estórias infantis. Também houve distribuição de frutas, picolés, pipoca e doces.


Os alimentos arrecadados serão doados pelo OCB/SESCOOP-GO a três entidades filantrópicas cadastradas: Núcleo Intensivo de Solidariedade (NIS), Grupo Espírita Regeneração (GER) e Associação de Serviço a Criança Excepcional de Goiânia (ASCEP) entidade unida a Sociedade São Vicente de Paula.


Ao todo, mais de 3,7 mil pessoas passaram pela festa. Na ocasião, o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza, fez a entrega ao prefeito de Goiânia,  Paulo Garcia da placa que registrou a realização do Dia C no Parque Mutirama.

Dia C em Goiás
O Dia de Cooperar - Dia C 2015 registrou números de sucesso em Goiás. A mobilização feita pelo Sistema OCB/SESCOOP-GO, neste ano, junto ao público cooperativista do Estado, teve como resultado a inscrição de 58 cooperativas goianas na campanha. São 41% a mais do que em 2014, que teve 41 cooperativas inscritas.
O avanço do Dia C para o interior de Goiás também é uma conquista a ser ressaltada. A participação do interior na campanha cresceu 81% do ano passado para cá. Em 2014, elas representavam 53% do total de inscritas; em 2015, são 69%, espalhadas em 24 municípios, além da capital.

Esse cenário é reflexo direto do trabalho de divulgação do Dia de Cooperar feito durante o Programa de Visitas nos primeiros meses de 2015, quando os analistas do Sistema percorreram todas as cooperativas registradas, para colher informações para o Censo do Cooperativismo Goiano e convidá-las a fazer parte da maior campanha de voluntariado cooperativista do País.

Os ramos que mais aderiram ao Dia C 2015 foram o agropecuário e de crédito, cada um com 21 cooperativas inscritas, e saúde (11). Goiânia teve o maior volume (18 cooperativas), seguida por Rio Verde (6), Anápolis (3), Morrinhos (3) e Piracanjuba (3).


Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: