Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Márcio Fernandes fala sobre o papel das lideranças no atual momento de crise

16/04/2020
marcio-136151713.jpg


O Sistema OCB/SESCOOP-GO realizou na manhã de quinta-feira (16) uma palestra on-line com o consultor Márcio Fernandes, o tema foi “O Papel da Liderança na Gestão da Crise”. Ele falou da importância dos cooperativistas aproveitarem o momento para criar estratégias de adaptação ao cenário que já começa a surgir com a pandemia, o que chamou de o “novo normal”.  

O presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Luís Alberto Pereira foi o mediador do evento on-line. Na abertura, ele anunciou que toda semana será realizado um debate virtual sobre assuntos que sejam relevantes para cooperados neste momento de enfrentamento à covid-19. “Ontem tivemos a respeito da Medida Provisória 897. Recomendo que, quem não viu, acesse essa palestra”, disse. O conteúdo, assim como a palestra de Márcio Fernandes, estão disponíveis no Canal Goiás Cooperativo do YouTube

Márcio Fernandes já foi considerado duas vezes o líder mais admirado do Brasil pela revista Você S/A e nomeado Executivo de Valor, pelo Jornal Valor Econômico. Márcio Fernandes conduziu a Elektro, uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do País, a ser eleita a Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil por seis vezes consecutivas e da América Latina, por duas vezes, segundo pesquisas da Great Place to Work e Você S/A.

Na palestra, Márcio explicou que uma crise pode ser dividida em três fases e apresentou estatísticas do Brasil em face da pandemia. A primeira fase engloba o impacto inicial, onde devem ser tomadas medidas de contenção, controle e ajuste. “A maioria das empresas já o fizeram, mas dizem que 15% ainda estão nela”, disse.  Em um segundo momento, de estabilização, o consultor calculou que cerca de 70% das empresas estão vivendo atualmente. Já a terceira etapa reúne uma camada de 15% de empresas “que já conseguiram superar as etapas anteriores e começam a escrever novos momentos, novos processos, novas formas de gerir”, salientou. Nessa última, apontada como a mais importante, ele disse que é preciso inovar e unir esforços em torno de soluções, “permitindo a participação plena e fazendo com que as pessoas queiram se conectar”.  

Comunicação e tecnologia

O presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Luís Alberto Pereira, citou que duas áreas têm se destacado em meio ao gerenciamento da crise da covid-19: a comunicação e a tecnologia. “A gente precisa saber se comunicar muito bem e precisa dessa tecnologia para fazê-la chegar”, disse.  

Ainda participaram da live o engenheiro e presidente do Conselho de Administração do Sicoob Engecred, Argemiro Mendonça, o superintendente do SESCOOP/GO, Jubrair Gomes e o diretor-presidente do Sicoob Engecred, Fabrício Modesto Cesar. No final do evento, foram sorteados entre quem acompanhou a transmissão dois exemplares do livro "Filosofia de Gestão - Cultura e Estratégia com Pessoas", de Márcio Fernandes. As vencedoras foram: Sirley Jesus Ferreira, do Sescoop/MT e Ludimila da Cunha Moura, do Sicoob do Vale do Rio Crixás. 

Veja a live:


Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: