Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Marco Aurélio Almada abre série de lives do Sicoob Engecred

14/05/2020
banner-live-sicoob-14191132.jpg


Diretor-presidente do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Marco Aurélio Borges de Almada Abreu é o primeiro convidado do projeto Lives Sicoob Engecred, na próxima sexta-feira (15/5), às 10 horas. O tema do evento é “Como conectar pessoas em tempo de quarentena - Aproximar, colaborar e crescer” e terá participação do presidente do Conselho de Administração do Sicoob Engecred, Argemiro Mendonça, e do diretor-presidente da cooperativa, Fabrício Modesto Cesar. A live tem participação aberta e pode ser acompanhada pelo canal do Sicoob Engecred no YouTube.

Durante uma hora, o trio vai debater assuntos como a importância da tecnologia para prestar serviços financeiros remotos e como as cooperativas do Sistema Sicoob criaram alternativas para o cooperado gerir suas finanças em isolamento social, em um curto espaço de tempo. O programa da live inclui assuntos como home office e as implicações do Covid-19 nos negócios, dentre outros.

“O investimento em novas tecnologias há muito está no DNA do Sicoob e das cooperativas singulares, e agora, com o necessário isolamento social, nossa cooperativa consegue manter a participação ativa do cooperado no negócio, inclusive por meio de assembleias online”, explica Argemiro Mendonça.

O público poderá participar, enviando perguntas por meio do chat do YouTube. “As relações financeiras pós-pandemia nunca mais serão as mesmas. Elas serão pautadas por novas tecnologias que aproximam pessoas, agilizam resultados e geram crescimento. Queremos levar informações importantes aos nossos cooperados sobre esse cenário, neste momento”, afirma Fabrício Modesto.

Um dos principais assuntos da live será justamente a abordagem dos aplicativos que auxiliam o cooperado e garantem a completa conexão com a cooperativa, como o Moob, que será utilizado para a transmissão da Assembleia Ordinária e Extraordinária do Sicoob Engecred, no próximo dia 19 de maio. Como a cooperativa preparou pessoas para o formato de relacionamento online também é destaque na programação. “Estamos trabalhado a educação para o ‘novo normal’, com a sensibilização dos colaboradores e cooperados sobre os cuidados para operação no ambiente digital, evitando os crimes cibernéticos, por exemplo”, explica Fabrício Modesto.

O projeto Lives Sicoob Engecred será realizado quinzenalmente, sempre com um ou mais convidados na plataforma online para debater assuntos de interesse dos cooperados e das comunidades em que a instituição financeira cooperativa atua. “A ideia é trazer especialistas para debaterem temas variados que possam impactar diretamente na vida das pessoas. O Sicoob Engecred tem um propósito claro, que é de conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade. Esse é um dos motivos de criarmos o projeto. Tornar o nosso negócio ainda mais relevante para a sociedade”, finaliza o diretor-presidente do Sicoob Engecred.
 

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: