Notcias

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

2018 2017 2016 2015 2014 2013

Últimas notícias

Buscar

Notícias

Marco Mineral volta a tramitar na Cmara dos Deputados

20/03/2015
A Comissão Especial (CESP) destinada a dar parecer ao Novo Marco Mineral elegeu, nesta quinta-feira (19), sua mesa diretora. O deputado Gabriel Guimarães (MG) foi reeleito para o cargo de presidente, cuja função é coordenar os trabalhos do organismo. A mesa contará, ainda, com três integrantes da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop): os deputados Marcos Montes (MG), Evair de Melo (ES) e Cleber Verde (MA) foram eleitos primeiro, segundo e terceiro vice-presidentes, respectivamente.

O deputado Leonardo Quintão (MG) foi reconduzido ao cargo de relator da matéria e prometeu dar celeridade à apresentação do seu parecer. Em abril do ano passado, o parlamentar apresentou seu relatório, que não chegou a ser votado pela comissão. Segundo o relator, o texto deverá sofrer alguns ajustes devido ao atual cenário econômico do setor mineral. 

Com o objetivo de apresentar um parecer que garanta os direitos do setor, modernize a legislação e possibilite a competitividade, o relator afirmou que se reunirá com a equipe econômica do governo federal, além dos ministros de Minas e Energia e de Desenvolvimento, Indústria e Comércio. A primeira reunião já está marcada para a próxima terça-feira, dia 24 de março.

O presidente da comissão, deputado Gabriel Guimarães (MG), afirmou que o parecer deverá ser votado até o dia 17 de abril, para que o texto seja deliberado pelo Plenário da Câmara ainda em maio deste ano. A Comissão volta a se reunir no dia 25 (quarta-feira), às 14 horas. Durante a próxima reunião, serão apresentados aos parlamentares os resultados das reuniões com o Poder Executivo.(Fonte: Brasil Cooperativo)

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: