Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Notícias

Marketing Digital ser tema do 4 Coomunica

12/04/2017
martha-gabriel33-111610117.jpg

O Sistema OCB/SESCOOP-GO realiza, no dia 5 de maio, o 4º Coomunica (Encontro de Jornalistas e Comunicadores de Cooperativas do Estado de Goiás). O tema da palestra principal será marketing digital e terá como convidada a escritora, consultora e palestrante nas áreas marketing digital, inovação e educação, Martha Gabriel. Ela também é autora de cinco livros e foi finalista do Prêmio Jabuti 2014 com um deles, "Educ@r: a (r)evolução digital na educação".
O 4º Coomunica será realizado na Sede do Sistema OCB/SESCOOP-GO, das 8 às 17 horas. As vagas são gratuitas e limitadas. Para se inscrever, clique aqui.

O evento começou em 2012 e, desde 2015, é promovido anualmente pelo Sistema OCB/SESCOOP-GO. O objetivo é aproximar-se dos profissionais de comunicação das cooperativas de todo o Estado, para também capacitá-los e propor o debate sobre a comunicação cooperativista.

Histórico

1º Coomunica

A primeira edição do encontro, realizado em 2012, teve como principal palestrante a jornalista, pesquisadora, doutora pela USP e professora da PUC-SP Pollyana Ferrari, que falou sobre Redes Sociais e Marketing Digital. Segundo Pollyana, as cooperativas deveriam orientar sua comunicação para conquistar a atenção das novas gerações, a partir das mídias sociais, pensando essas ferramentas de forma integrada com o seu planejamento estratégico. Na ocasião, o evento reuniu 30 participantes, que também assistiram a uma palestra sobre cooperativismo, para esclarecer, especialmente aos jornalistas, os conceitos, estrutura e funcionamento do setor.


2º Coomunica

Em agosto de 2015, cerca de 70 participantes tiveram a oportunidade de aprender e aprimorar seus conhecimentos sobre estratégias de marketing digital e mídias sociais para alavancar os negócios cooperativistas. Esse foi o tema principal do 2º Coomunica, ministrado na palestra do jornalista Fernando Leroy, especialista em comunicação digital. Ele falou de planejamento, ferramentas e estratégias usadas no marketing digital. O evento também teve a participação de André Rodrigues, então editor do jornal O Popular, que fez uma análise sobre a convergência da comunicação impressa para a digital e falou, ainda, sobre o Expresso, site para celulares desenvolvido pelo O Popular, considerado um dos melhores do mundo em inovação.


3º Coomunica

Na terceira edição do evento, realizada em 2016, foi discutido o papel da cooperação para o fortalecimento da marca de uma cooperativa. A palestra principal foi ministrada pelo professor Luiz Serenini, publicitário, mestre em Comunicação – Mídia e Cultura, pela UFG. Mais de 60 comunicadores, de cerca de dez municípios goianos, participaram do evento, que mostrou como a comunicação pode funcionar como ferramenta catalisadora para agregação de valor à marca. No encontro, também foram apresentadas as inovações previstas para o ano, na área de comunicação do Sistema OCB/SESCOOP-GO, e a pesquisa que levantou o panorama do funcionamento dos departamentos de comunicação nas cooperativas, com os respectivos números de profissionais atuantes e os canais usados, entre outros dados.


TRANSPARNCIA

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: