Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Notícias

Martha Gabriel fala sobre os desafios do marketing digital

05/05/2017
18238524-1541488079208788-7691668758990655139-o-1014765.jpg


O Sistema OCB/SESCOOP-GO realizou hoje o 4º Coomunica (Encontro de Jornalistas e Comunicadores de Cooperativas de Goiás). A atração principal desta edição foi a palestrante premiada Martha Gabriel. Professora e autora do best seller “Marketing na Era Digital”, livro entre mais vendidos na área de marketing, Martha também é apontada como uma das principais referências e fontes do Social Media brasileiro. 

Entre os pontos abordados em sua palestra, Martha detalhou aos participantes de que maneira as cooperativas devem se posicionar nas plataformas digitais. Ela afirmou que conhecer o público de interesse é um dos maiores desafios. “As pessoas querem interagir e precisamos ser encontrados de maneira fácil”, disse.

Ao mesmo tempo que as plataformas digitais são ferramentas que devem ser aproveitadas, Martha alertou que é preciso saber e comunicar o que é relevante para as pessoas. “É mais importante ser consistente do que estar em muitas plataformas”, salientou. 

Sistema OCB

Martha Gabriel também tem desenvolvido um trabalho relacionado ao cooperativismo. Ela é consultora da OCB Nacional em relação ao reposicionamento de comunicação que a entidade tem investido. 

Durante o 4º Coomunica, a gerente de Comunicação do Sistema OCB, Daniela Lemke, apresentou aos participantes um pouco sobre esse trabalho de comunicação que o Sistema OCB tem realizado. Ela falou sobre a proposta do novo portal da entidade e da unificação da mensagem que tanto a unidade nacional, as estaduais e as cooperativas deverão ter daqui para frente. 

Daniela acredita que para as cooperativas é um desafio comunicar sobre o seu trabalho e também sobre o cooperativismo, sua definição e seus valores. Segundo ela, a unidade nacional e as estaduais precisam dar este suporte. “Se a gente tiver uma comunicação eficiente falando dos nossos valores e de quanto isso é bom para a nação, não precisaríamos explicar isso tantas vezes, a gente precisa falar de cooperativismo”, defendeu. 

A abertura do 4º Coomunica foi realizada pelo presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza. De acordo com o ele, o Coomunica tem o objetivo de chamar as equipes de comunicação das cooperativas para nivelar ações e alinhar o que cada um pode fazer. “Acredito que o Coomunica é muito importante porque o cooperativismo goiano desempenha um papel importante social e econômico e ainda não somos tão bem reconhecidos pelo fato de não nos comunicarmos tão bem, e acredito que temos muito para desenvolver e mostrar o que fazemos com exatidão”, explica. 


Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: