Notícias

Mato Grosso abre mais trs turmas de MBA em Cooperativismo

01/06/2015
ocb-mt-1930160.jpg


O Sistema OCB/MT, por meio Sescoop/MT, está com três novas turmas em andamento do curso de Pós Graduação em Gestão de Cooperativas. Essa nova fase dos cursos de MBA segue com duas turmas para o interior do estado, com inscrições abertas em Sinop e Primavera do Leste. Nos dias 19 e 20 de junho tem aula inaugural da 9ª Turma em, Cuiabá, a 10ª Turma será em Sinop, com a primeira aula nos dias 4 e 5 de setembro, e a 11ª Turma na cidade de Primavera do Leste nos dias 24 e 25 de setembro.

“Estamos ampliando e descentralizando o atendimento em virtude do alto índice de demanda. Para se ter uma ideia, a 8ª turma que está em andamento contou com 150 candidatos para 35 vagas, portanto ficaram mais de 120 pessoas sem serem atendidas”, salienta o superintendente do Sistema OCB/MT, Adair Mazzotti.

A proposta do Sistema OCB/MT, segundo Mazzotti “é potencializar a formação junto às cooperativas que tem demanda reprimidas e necessidade urgente de formar seus dirigentes e executivos, aprimorando assim o processo de governança e gestão em suas cooperativas”. 

O superintendente anunciou que estão sendo planejadas novas turmas para outras regiões ainda não beneficiadas e “temos uma nova turma em Cuiabá a partir de janeiro de 2016 em andamento”. 

O curso de Pós Graduação em Gestão de Cooperativas conta com o apoio da Escoop (Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo) e parceria com a Faccat (Faculdades Integradas de Taquara/RS).  

Com a abertura das turmas em Sinop e Primavera do Leste, as cooperativas que encaminharam pré-inscrições para a Turma IX que será realizada em Cuiabá a partir do dia 19 de junho, tiveram suas inscrições remanejadas conforme, considerando a proximidade do município.

Assim a Turma IX, de Cuiabá, vai atender os alunos de Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo dos Parecis, Campos de Júlio, Cuiabá, Curvelândia, Diamantino, Nova Olímpia, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos, Tangará da Serra, Várzea Grande.

A Turma X, de Sinop, vai abranger as cidades de Alta Floresta, Carlinda, Colíder, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Santa Helena, Peixoto de Azevedo, Sorriso, Terra Nova do Norte, Vera. A Turma XI, de Primavera do Leste, atenderá os municípios de Barra das Garças, Campo Verde, Paranatinga, dos Parecis, Campos Verde, Marcelândia, Primavera do Leste, Rondonópolis.

Os cursos têm valor subsidiado pelo Sescoop/MT por meio de bolsa auxílio, que compreende a 75% do custo total, cabendo a cooperativa a contrapartida de 25%, divididos em 16 parcelas. O interessado em participar dos MBA precisa ser dirigente, empregado ou cooperado em cooperativa registrada no Sistema OCB/MT. 

Fonte: Assimp Sistema OCB/MT

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: