Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Mercado de grãos e carnes será tema de palestra on-line

09/06/2021
1943194758602-1812471.jpg


Quais as tendências para os mercados de grãos e de carnes? E a colheita da safrinha? Qual será a produção e as tendências de consumo? Para responder estas e outras perguntas a COMIGO realiza no próximo dia 15 de junho a live "Mercado de Grãos e Carnes, Situação Atual e Tendências”, com o palestrante Paulo Molinari, da empresa Safras e Mercado, de Curitiba.

Molinari adianta alguns assuntos que serão apresentados em sua palestra. Ele frisa que a comercialização é sempre forte e aquecida na safrinha, mas que, desta vez, uma parcela dos produtores já vendeu parte da safrinha de forma antecipada e não quer vender mais, pelo fato de não ter certeza de como será a sua produtividade, devido às condições climáticas e outros fatores que afetaram a lavoura.

“Então, o produtor não vende lotes novos, consumidores internos e exportadores não encontram volumes para a comercialização. Porém, os preços são historicamente altos, tanto no mercado internacional quanto no mercado brasileiro e todo preço tem o seu limite”, explica Molinari. 

Já quanto a alta do boi gordo, Molinari afirma que “independente de seca ou de volume de confinamento, o fluxo de embarques para a China é a chave dos preços”. Sobre a safra de soja 2021/2022, Molinari aponta a seguinte tendência: “o Brasil plantará uma safra recorde de soja com potencial de produção recorde”. 

Estes e outros assuntos serão apresentados de maneira mais aprofundada na palestra. “Vamos trabalhar a parte econômica e de câmbio, os fatores de clima à frente, o ambiente externo para o milho e a soja e os fatores internos relevantes”, afirma o palestrante.

A transmissão acontece a partir das 19h, no canal da cooperativa no YouTube. em youtube.com/cooperativacomigo. Participe! Cooperado, para mais informações, acesse comigo.coop.br ou entre em contato com a gerência de sua unidade.

Sobre o palestrante

Paulo Molinari é economista formado pela Universidade Federal do Paraná, com pós-graduação em Agribusiness pela FAE. Atua há 35 anos em análise econômica e de mercados agrícolas. É Consultor Sênior em Agribusiness, com especialização nos segmentos de milho e carnes. Molinari também é Diretor Técnico de Safras & Mercado.


Fonte: Comigo

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: