Notícias

Ministrio apoiar participao de cooperativas em feira internacional

24/03/2016
cooperativismo-8714151.jpg


As cooperativas agropecuárias têm diante de si uma oportunidade ímpar de mostrar seus produtos no cenário internacional. É que o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) acaba de abrir uma chamada pública visando selecionar os participantes para o pavilhão do Brasil na Feira Internacional da África do Sul (SAITEX 2016), que ocorrerá entre os dias 19 e 21 de junho, em Johanesburgo. A intenção do Ministério é valorizar e promover bebidas e produtos alimentícios exportados pela agricultura familiar no Brasil.

Para participar, as cooperativas interessadas deverão se inscrever (basta clicar aqui). As inscrições prosseguem até o dia 3 de abril. Os selecionados, a serem conhecidos no dia 15/4, terão todas as despesas pagas para exposição de seus produtos no Pavilhão do Brasil.

A Organização da Missão Comercial à África do Sul, por ocasião da participação do Brasil na feira Saitex 2016, é uma iniciativa do MDA, em parceria com Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a FAO.

Saiba mais
A feira é mais importante do continente africano e foca nos mercados emergentes da África Austral. A SAITEX é uma feira multissetorial que facilita o comércio internacional com a África. O Brasil já levou mais de 580 empresas para expor seus produtos. Composta por 54 países, a estratégia comercial é dificultada pelos diversos mercados e as peculiares formas de distribuição que nem sempre seguem os padrões internacionais.

Isto faz com que as feiras multissetoriais ainda sejam uma importante ferramenta para atingir boa parte dos 54 países que compõe o continente africano. Em sua 23ª edição, a feira se especializou na área de trade fairs e obteve resultados surpreendentes em relação ao ano anterior.

Começa pelo ingresso de 14 novos países, totalizando 49 países participantes e 856 expositores que receberam 17,5 mil visitantes. A feira teve a visitação de 72 delegações oficiais e, do total do público, 58% são gerentes, diretores, presidentes ou proprietários de empresas, sendo, que 31% vem em busca de negócios, 36% procuram contatos internacionais ou estabelecer novas parcerias, 23% querem gerar negócios e ver o que a há de novo no mercado e, por fim, 9% vêm iniciar novas transações comerciais.

Hoje o Brasil é um importante parceiro da África do Sul, suas empresas inspiram confiança e credibilidade, possuindo uma preferência na hora da aquisição de produtos e serviços.

Fonte: Brasil Cooperativo

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: