Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB-GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Notícias

Ministério Público se junta ao Sistema, no desenvolvimento das cooperativas de reciclagem

10/10/2019
ministerio-publico-se-junta-ao-sistema-em-projeto-de-desenvolvimento-das-cooperativas-de-reciclagem-19018144.jpeg


O Sistema OCB/SESCOOP-GO recebeu mais um reforço para o projeto de desenvolvimento do empreendedorismo com as cooperativas de reciclagem da Grande Goiânia. O Ministério Público de Goiás, na figura do promotor de Justiça Juliano de Barros Araújo, aceitou o convite feito pelo presidente do Sistema, Luís Alberto Pereira, para se juntar à equipe que compõe a iniciativa. Na semana passada, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia também passou a integrar o trabalho.

Em reunião realizada nesta quarta-feira (9), na sede do MP-GO, foram discutidos os papéis de cada entidade dentro do projeto, que vai atuar na profissionalização, qualificação e fortalecimento do setor, numa perspectiva de melhorar as condições de negócios e trabalho nas cooperativas e de fomentar a preservação ambiental.

Juliano de Barros Araújo, que integra a Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente, disse que está confiante no trabalho proposto e que acredita em resultados efetivos, a partir do trabalho feito em conjunto com as cooperativas de reciclagem.

Também participaram do encontro no MP-GO representantes da Agência Municipal de Meio Ambiente - que atua junto com o Sistema OCB/SESCOOP-GO na realização do evento -, do Serviço Nacional da Indústria (Senai), da Universidade Federal de Goiás (UFG) e de lideranças das cooperativas de reciclagem Uniforte e Beija-Flor.

Evento
A primeira ação para mobilizar as cooperativas de reciclagem dentro do projeto será a realização do evento "Cooperativismo e Meio Ambiente - 1º Encontro de Empreendedorismo das Cooperativas de Reciclagem da Região Metropolitana de Goiânia".

O evento será no dia 30 de outubro, das 8h30 às 12h30, no Edifício Goiás Cooperativo, no Jardim Goiás. 

Além de conhecer as oportunidades oferecidas pelas entidades parceiras para a profissionalização do setor, os participantes vão assistir à palestra do empreendedor social Tião Santos. Ele atuou na diretoria da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do Jardim Gramacho/RJ (criada por sua mãe) e fundou a Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano do Jardim Gramacho/RJ (ACAMJG).

Tião ficou internacionalmente conhecido por protagonizar o documentário "Lixo Extraordinário", do artista plástico Vick Muniz, que concorreu ao Oscar, em 2011.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: