Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Ministro destaca a importncia de as prefeituras estimularem o cooperativismo

10/04/2015

O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, destacou, na manhã desta quinta-feira (9), o papel da agricultura familiar e da reforma agrária para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Brasil. Patrus participou do painel “Convergência Federativa em Prol do Desenvolvimento”, durante o último dia da 3ª edição do Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (III EMDS), em Brasília. 

Patrus reforçou a importância das prefeituras estimularem o cooperativismo e o associativismo. “Para que a agricultura familiar possa se desenvolver também é necessário agregar valor, criar sinergia, maximizar os recursos e, para isso, o papel das prefeituras tem que ser muito forte”, afirmou.

“Temos um grande espaço de cooperação com governos municipais, ações regionais e consórcios intermunicipais para promover a agricultura familiar”, explicou o ministro ao destacar a participação do MDA em feiras de produtos e equipamentos agrícolas de várias regiões do País. 

Para o ministro, a produção da agricultura familiar deve estar, cada vez mais, relacionada à agroecologia. “Precisamos produzir alimentos verdadeiramente saudáveis. Precisamos estabelecer limites ao uso abusivo de agrotóxicos na agricultura brasileira. E a agricultura familiar tem todas as condições de fazer uma cooperação importante nesse sentido”, elencou. 


Demandas
O encontro, iniciado na ultima terça-feira (7), tem como tema “Nova governança federativa e o papel das cidades no Brasil e no mundo” e aborda as principais demandas dos municípios, como a crise hídrica, saúde e mobilidade urbana. Cerca de 500 prefeitas e prefeitos participam do evento na capital do País. (Fonte: Ascom/MDA)



Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: