Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Morrinhos institui a Semana do Cooperativismo

18/11/2022
morrinhos-coop-161119212.jpg

 
Morrinhos é a mais nova cidade goiana a instituir, em seu calendário oficial de eventos, uma data de celebração ao cooperativismo, a ser comemorada anualmente na primeira semana do mês de julho. O projeto de lei foi sancionado nesta semana pelo prefeito Joaquim Guilherme (PSDB) e tem como objetivo incentivar a cultura da cooperação, baseada em valores e princípios do cooperativismo.

O município é o oitavo, em Goiás, a aprovar a lei que insere a celebração de data alusiva ao cooperativismo em seu calendário oficial de eventos. Também já aderiram ao movimento as cidades de Goiânia, Bela Vista de Goiás, Cristalina, Itumbiara, Rubiataba, Rio Verde e Campinorte.

Prefeito de Morrinhos, Joaquim Guilherme afirma que o projeto de lei criando a Semana do Cooperativismo no município foi enviado à Câmara dos Vereadores, por entender a importância do movimento e do modelo de negócios, sobretudo em Morrinhos, onde estão localizadas cooperativas importantes, como é o caso da Complem (agropecuária), além de representantes dos sistemas Sicoob (crédito) e Unimed (saúde).

“Tenho certeza de que o nosso desenvolvimento se deu em grande parte pela ação dessas cooperativas e dos nossos cooperativistas. Nossa cidade terá, de agora em diante, um momento específico para mostrarmos à nossa sociedade a importância do cooperativismo para o desenvolvimento econômico, social e político do município e é com muita alegria que sanciono essa lei”, comemora o prefeito, que foi presidente do Sistema OCB/GO por quatro anos (2014 a 2018).

O atual presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, agradece a adesão dos municípios ao movimento que institui datas de celebração à cultura cooperativista em várias regiões de Goiás.  “Esse movimento tem crescido e é resultado do nosso trabalho em busca da interiorização e desenvolvimento uniforme do cooperativismo em todo o Estado”, enfatiza.




Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: