Nota do Sistema OCB/SESCOOP-GO às cooperativas goianas
29/05/2020
Prezados cooperativistas,
Estudo feito por pesquisadores da Universidade Federal de Goiás (UFG) e apresentado em videoconferência pelo governador Ronaldo Caiado, na quinta-feira, 28 de maio, a empresários e autoridades dos três Poderes, mostra o cenário de evolução da pandemia da Covid-19 em Goiás, para os meses de junho e julho. Tema de reportagem do jornal O Popular do dia 29 de maio, o estudo mostra que, de três cenários projetados, em dois poderemos ter picos de internação e óbitos no final do mês de julho de 2020, quando a capacidade hospitalar do Estado estaria esgotada.
Isso reforça a necessidade de redobrarmos as medidas de segurança e, quando possível, desenvolvermos nossas atividades de nossas próprias casas. Quanto mais pudermos retardar a curva de contágio, mais chances teremos de garantir assistência médica a todas as pessoas que precisarem, seja pela contaminação pelo vírus, seja por outras enfermidades.
Aqueles que quiserem mais esclarecimentos sobre as medidas de segurança podem procurar nosso serviço de orientação S.O.S. Coop. Por meio dele, dispomos de uma médica infectologista para orientar as cooperativas, por meio de videoconferência, diariamente, das 16 às 18 horas.
Cuidemos uns dos outros!
Luís Alberto Pereira
Presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO