Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Nova agncia do Sicredi em Braslia marco para o cooperativismo

27/04/2018
img-1593-002-190131111.jpg


A primeira agência do Sicredi em Brasília foi inaugurada nesta terça-feira (24), com a presença de personalidades do setor financeiro e político que ressaltaram o marco histórico para o cooperativismo nacional. “Temos uma agência moderna, no coração da Capital Federal, que oferece todos os produtos do sistema financeiro com avanço tecnológico, mas sem perder o contato físico com as pessoas”, destacou o presidente da Sicredi Planalto Central, Pedro Caldas.

Participaram do evento o presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo, deputado federal Osmar Serraglio, o presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira, o chefe do Departamento de Supervisão de Cooperativas e de Instituições Não Bancárias (Desuc) do Banco Central, Harold Paquete Espínola Filho, o presidente do Fundo Garantidor do cooperativismo de crédito (FGCoop), Bento Venturim, o presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock, e o presidente do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Márcio Lopes de Freitas. No evento, Pedro Caldas destacou a importância de expandir o cooperativismo nos centros urbanos pela capacidade que esse modelo de organização econômica tem de promover o desenvolvimento financeiro de seus cooperados e de cada comunidade. Ele ressaltou o papel das cooperativas de crédito como instrumento importante para enfrentar a concentração de ativos no sistema financeiro, destacando que pessoas também buscam no modelo o que não encontram nos bancos tradicionais.

Para o presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira, a inauguração da Sicredi Brasília é um marco para a execução do projeto de presença nacional do sistema. “Estamos preocupados com inclusão, educação e respeito às pessoas, que também na capital precisam ser incluídas, não porque estão afastadas do sistema financeiro, mas para experimentar uma nova forma de fazer a administração de seus recursos”.

“Hoje o sistema de cooperativas representa o sexto conglomerado bancário no país e passa a ter a importante função de concorrência ao sistema tradicional para promoção do atendimento de qualidade e redução das taxas de juros”, declarou o chefe do Departamento de Supervisão de Cooperativas e de Instituições Não Bancárias (Desuc) do Banco Central, Harold Paquete Espínola Filho, lembrando das propostas da agenda do BC+.

A segurança do sistema foi destacada pelo presidente do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), Bento Venturim: “esse mês vamos a R$ 860 milhões dados como garantia. Somos um sistema financeiro como o convencional, temos um sistema de segurança”.

O presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock, apontou que a Central Sicredi Brasil Central está se robustecendo “em termos de reservas, formação e liderança de pessoas”. “Em parceria com todos sistemas de cooperativas de crédito, vamos buscar o percentual que falta e está concentrado nos principais players do mercado”. Ele também ressaltou a importância da integração e boa relação com o Banco Central para a expansão do cooperativismo no país.

“O que constrói o cooperativismo é um insumo chamado confiança, que está em escassez na sociedade e é algo que as cooperativas têm sabido administrar, armazenar, cultivar e produzir”, afirmou Márcio Lopes de Freitas, presidente do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), destacando a capacidade do cooperativismo de trazer para a sociedade “esse insumo que está em falta”. “Fico orgulhoso ao ver que o Sicredi tem como pano de fundo a visão de futuro que desenvolvemos para todo o cooperativismo brasileiro”, afirmou.

Agência Brasília

A agência, localizada no coração da cidade (esquina da W3 Sul com o eixo monumental), foi planejada para criar uma experiência ainda mais cooperativa. Apresenta a nova marca desenvolvida para posicionar o Sicredi como instituição financeira cooperativa comprometida com a vida financeira dos seus associados e com as regiões onde atua. O ambiente interno oferece conforto, proximidade e interação. Logo na entrada, uma área de recepção foi criada para orientar sobre a melhor opção de atendimento. Quem quiser, pode usufruir também da área de convivência, onde poderá tomar café, ler ou até mesmo aproveitar para realizar tarefas de trabalho. A agência em Brasília também possui estacionamento exclusivo com 70 vagas.

Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além da agência física o Sicredi também oferece uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento e agentes credenciados).

Segundo Pedro Caldas, a abertura da agência em Brasília contribui para a expansão do cooperativismo de crédito na cidade e reflete a atuação da instituição financeira cooperativa que, por meio de um relacionamento próximo e consultivo, identifica as necessidades dos associados, oferecendo-lhes soluções financeiras adequadas e viáveis. “Além disso, os resultados da cooperativa de crédito são revertidos para a região, contribuindo para o desenvolvimento local”, acrescenta Caldas.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados e no Distrito Federal*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: