Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Notícias

Nova parceria refora Agrodefesa

29/07/2015
jose-eliton-e-alfredo-luiz-981041.jpeg


A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) assinou um termo de cooperação técnica e financeira com o Fundo para o Desenvolvimento da Agropecuária em Goiás (Fundepec) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico, Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED) para obter apoio financeiro à Agrodefesa no exercício de suas ações de prevenção e combate às doenças dos animais de notificação compulsória. “Focamos em ter uma relação sadia com o setor produtivo, pois só assim conseguiremos avançar”, disse o presidente da SED e vice-governador José Eliton, para quem a parceria com instituições privadas “é de extrema importância para o Estado.”

Eliton reiterou que é preciso “casar” as experiências dos setores público e privado para o Estado atingir o objetivo principal, que é o desenvolvimento econômico. “A Agrodefesa e o Fundepec têm uma parceria de longa data e queremos ampliar ainda mais essa relação, que resulta na segurança para o produtor.”

Para o presidente da Agrodefesa, Arthur Toledo, a assinatura do termo de cooperação fortalece as ações emergenciais no controle de doenças. Toledo acrescenta que o convênio também dá suporte no aspecto de fiscalização do trânsito de animais. “Com isso, poderemos ampliar nossas unidades volantes, para assegurar um trânsito seguro, além de investirmos na educação sanitária e na capacitação do nosso quadro de profissionais”, disse o presidente.

A proposta, segundo o presidente da Agrodefesa, é conscientizar os produtores acerca da importância da adesão ao Fundepec. “O fundo traz tranquilidade do ponto de vista político e comercial”, enfatizou. “Com o Fundepec vamos buscar a qualidade da carne de Goiás, que é o desejo de todo consumidor”, acrescentou.

Já o presidente do Fundepec, Alfredo Luiz Correia, disse que era uma honra firmar mais uma vez essa parceria com a Agrodefesa. “Estamos satisfeitos em dar esse passo mais um ano. Defendemos a política de que essa casa foi feita para o produtor rural e assim que queremos trabalhar.” José Magno Pato, um dos conselheiros do Fundepec, também reiterou a importância da assinatura do termo: “Ficamos felizes com esse convênio, pois a Agrodefesa tem realizado um trabalho exemplar em Goiás.”

Fonte: O Popular

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: