Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Núcleo Cooperativo Sul coordena gincana de coleta de resíduos sólidos em Itumbiara

07/10/2022
whatsapp-image-2022-09-13-at-19-2181792.jpeg


Por meio da intercooperação, cooperativas de Itumbiara e o Núcleo Cooperativo Sul estão desenvolvendo um projeto de conscientização ambiental em seis escolas da cidade. Até o dia 14 de outubro, os alunos participam de uma gincana de coleta de resíduos sólidos. A escola vencedora vai ganhar um computador e um dia de festa para a criançada. Além disso, turmas do 6º ao 8º ano de outras duas escolas também participam de um concurso de redação sobre reciclagem. O aluno vencedor com a melhor redação será premiado com um tablet. Todo o material recolhido será encaminhado para a reciclagem.

De acordo com o coordenador do Núcleo Cooperativo Sul, do Sistema OCB/GO, João Batista Machado, o objetivo principal é colaborar para a formação da conscientização ecológica das crianças. “A premiação é uma motivação. O maior ganho é para o meio ambiente. Para a formação do cidadão do amanhã”, comenta.  

João Batista aponta que a ação está envolvendo 3430 crianças no projeto. "É um imapcto positivo muito grande na comunidade, porque as crianças têm um papel de multiplicadores da importância da reciclagem", diz.

Foram distribuídos contêineres nas escolas para que as crianças depositem o que foi recolhido. Após o preenchimento de cada um deles, o material é enviado para a Associação Estação Reciclar, que faz a destinação correta dos resíduos sólidos.

Além da gincana, para conscientizar os estudantes da importância da reciclagem, voluntários das cooperativas participantes foram a cada uma das escolas envolvidas na ação para realizar minipalestras. O objetivo é explicar as regras da gincana e também a importância de separar o lixo orgânico do reciclável.  

Cooperativas

Participam da ação as cooperativas, Uniodonto Sul Goiano, Unimed Regional Sul Goiás, Sicred, Unicred, Complem, Coopercitrus, Sicoob Uncintro Br, Sicoob Agrorural.  

Já as escolas municipais que estão participando da gincana são E.M. Manoel Teodoro, E. M. Rotary Club, E. M. Joaquim Mariano, E. M. Prof. Alaor. O concurso de redação com o tema da reciclagem envolve somente alunos do 6º ao 8º ano das Escolas Municipais Maria Leopoldina e Prof. Alaor. O aluno vencedor da redação será premiado com um tablet. 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: