Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

O IBECOOP apresentado oficialmente no Rio de Janeiro

14/08/2015

Dia 11 de agosto, o Instituto Brasileiro de Estudo em Cooperativismo, teve sua apresentação oficial realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. O evento foi marcado com a participação de inúmeros parlamentares e autoridades de diferentes setores sociais. Todos interessados no resgate e ampliação dos horizontes acadêmicos do Cooperativismo e da Economia Social.
 
Ronaldo Gaudio, presidente do IBECOOP, falou que o objetivo da instituição é aprofundar-se nos estudos do cooperativismo. “Nosso propósito é dar mais capilaridade ao cooperativismo, colocando no mundo real as questões relacionadas às cooperativas”, disse Gaudio.
 
No evento de lançamento do IBECOOP, estiveram presentes os presidentes das Comissões do Cooperativismo da OAB-SP e OAB-BA, o advogado Constantino Savatore e o advogado Pedro Henrique Duarte. Eles anunciaram a integração com as comissões do cooperativismo do Rio de Janeiro e Amazonas, em um esforço comum para colaboração com o Instituto com o intuito de debater o direito cooperativo.
 
O presidente do Sindicato das Cooperativas de Trabalho do Estado de São Paulo (SINCOTRASP), Daniel Wendel, esteve no evento e comentou da importância de um instituto que aprofundará os estudos sobre o direito cooperativo. “A criação desse instituto é uma forma de poder entender melhor o direito cooperativo e contribuir para o crescimento e desenvolvimento do cooperativismo brasileiro”, disse Daniel.
 
Na ocasião foi apresentado aos presentes, além das atividades realizadas pelo instituto, o curso cooperativismo e direito dooperativo (https://ibecoop.org/lms/cursos/), que marca o ingresso da temática na grade da Escola Superior de Advocacia do Rio de Janeiro – ESA-OAB/RJ.
 
O IBECOOP tem associados de honra em seu quadro, que são: a professora Diva Benevides Pinho e o professor Diogo Figueiredo Moreira Neto. Além deles, os membros do instituto são professores são respeitáveis profissionais em diferentes áreas de atuação.
 
Para conhecer mais sobre o IBECOOP e seus projetos. Entre no site www.ibecoop.org.
 
Aula Magna
 
Dia 18 de agosto, próxima terça-feira, às 9 horas, o renomado professor Dante Cracogna, realizará uma aula magna “O Cooperativismo em Perspectiva Internacional e Comparada (https://ibecoop.org/lms/treinamento/palestras/).
 
A aula marcará a abertura do curso organizado pelo IBECOOP em parceria com a ESA. A aula magna será pública e gratuita, no auditório do 4° andar da OAB/RJ – Av. Marechal Câmara, n° 150.
 

Fonte: Redação EasyCoop com informações do IBECOOP 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: