Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

O Sicoob Credi-Rural encerra sua 1ª Turma do Programa Gestão Feminina nas Organizações

17/09/2018


O Programa Gestão Feminina nas Organizações do Sicoob Credi-Rural que iniciou em abril chegou ao fim. Para encerrar o 6º módulo foi realizada uma viagem à Brasília, entre os dias 10 e 12 de setembro, para visitar o Congresso Nacional, o Sistema OCB/SESCOOP Nacional, o Museu da moeda do Banco Central do Brasil, o Bancoob e o Sicoob Confederação. O programa será finalizado com um evento de formatura.

O Sicoob Credi-Rural realizou o curso em parceria com o SESCOOP/GO. O programa teve por objetivo capacitar as cooperadas do Sicoob Credi-Rural quanto a competência de gestão, desenvolvendo habilidades estratégicas e sistêmicas. Além disso, o curso buscou explorar o cooperativismo de crédito como o caminho para o atendimento às necessidades financeiras pessoais e empresariais para sustentabilidade dos negócios. Os encontros ainda aprimoraram conhecimentos técnicos nas áreas administrativa, financeira, comercial e operacional. Além disso, o projeto trabalhou a inteligência emocional com foco na missão sucessória familiar e do empreendedorismo.

O programa foi exclusivo para as mulheres cooperadas que pretendem ser gestoras de empresas, o que resultou em 30 participantes. A conselheira de administração do Sicoob Credi-Rural, Zenaide Guimarães, comentou que tinha o interesse de conhecer mais sobre a cooperativa, mas faltava a oportunidade para isso acontecer até a realização do curso. “Foi muito interessante a cooperativa ter realizado esse curso voltado para a gestão feminina nos negócios, pois nós já realizávamos vários programas sociais com crianças e jovens, mas para mulheres este foi o primeiro”.

Zenaide ainda destacou que o programa trouxe bom conhecimento na área de gestão financeira e preparo para a sucessão. “Muitas participantes não conheciam bem o funcionamento da cooperativa e hoje conhecem toda a estrutura. Foi muito prazeroso realizar o curso na companhia de outras cooperadas que têm o interesse de desenvolver o cooperativismo em Goiás”, finalizou.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: